Previsões médio prazo (Abril 2016)

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Boa saída para o sudeste:

A8XufpX.png


Cut-off deve acontecer no Domingo:

0c46lrd.png
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Os modelos parecem consistentes quanto à atividade convectiva da próxima semana, com uma depressão mesmo ao lado de Portugal vai ser interessante ver a rotação.

Também continuam consistentes quanto à entrada fria na Europa, que parecem "planear" à quase uma semana, aliado a mais uma injeção de calor no circulo polar ártico:

29DYCb4.png
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,451
Local
Olhão (24 m)
Quando começar o calor, passamos logo dos 20ºC para os 30ºC e o GFS mostra isso no 2º painel, conhecendo os modelos que acertam sempre mais no calor do que no frio, por isso, mais tarde ou mais cedo o calor virá todo junto. :D
 

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Quando começar o calor, passamos logo dos 20ºC para os 30ºC e o GFS mostra isso no 2º painel, conhecendo os modelos que acertam sempre mais no calor do que no frio, por isso, mais tarde ou mais cedo o calor virá todo junto. :D

Se isso é normal. A uns anos para cá é sempre a mesma coisa, chega maio, chega o verão. Tenho saudades de um Maio normal, já nem digo fresco e instável, ao menos normal. Volto a insistir, normal é o calor vir no fim de maio e em Junho ou era. Espero que os modelos recuem nessa tendência. Senão é desta, que me atiro ao mar.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Se isso é normal. A uns anos para cá é sempre a mesma coisa, chega maio, chega o verão. Tenho saudades de um Maio normal, já nem digo fresco e instável, ao menos normal. Volto a insistir, normal é o calor vir no fim de maio e em Junho ou era. Espero que os modelos recuem nessa tendência. Senão é desta, que me atiro ao mar.

Num clima como o nosso a "normalidade" é uma coisa muito relativa". ;)
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Até Sábado devemos continuar com o mesmo tempo desta semana, aguaceiros um pouco aleatórios e vastos, sem grande precisão.

A partir de Domingo, com a extensão do AA da Gronelândia até Portugal, devemos ter dias mais quentes e de céu limpo, fazendo com que a temperatura esteja ligeiramente acima da média durante toda a semana. Enquanto isso, a Europa é arrasada por uma entrada fria. Provavelmente o fim de "Abril águas mil".

1wacWrk.png


Preparem as t-shirts :D