Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Abril 2017

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
tempresult_tbp1.gif


Se o GEM acertasse era o meu modelo favorito :D

Tudo indica que a NAO vai ficar negativa. Por quanto tempo é uma questão em aberto.
 


lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
tempresult_tbp1.gif


Se o GEM acertasse era o meu modelo favorito :D

Tudo indica que a NAO vai ficar negativa. Por quanto tempo é uma questão em aberto.
Mais uma anomalia térmica negativa :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
GFS a colocar iso 20 e 25 em PT a partir do dia 10. Acham que é delírio ou o mais certo é chegar a altura termos uns dias quentes, mas normais para época? Obrigado :)


Eu acho que é muito calor para a época iso de 25 e muito para maio isso deve temperaturas de 40 graus no sul e o litoral também teria muito calor com 35/36 graus seria uma repetição de 2015 só que com mais calor .
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Eu acho que é muito calor para a época iso de 25 e muito para maio isso deve temperaturas de 40 graus no sul e o litoral também teria muito calor com 35/36 graus seria uma repetição de 2015 só que com mais calor .

Maio de 2015 foi horrível. Espero que não se repita. Mas entretanto saiu a previsão mensal do ipma, que penso que segue o ECMWF e não se mostra pessimista. Até prevê precipitação acima do normal entre 7 e 14 de maio para o litoral norte e centro o que poderá indicar que o país seria atravessado por frentes. Quanto a temperaturas não avança nada de relevante. Por isso isto ainda pode mudar muito a médio e longo prazo.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e joselamego