Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Mais uma saída, mais uma grande saída. Bem se cumprise a saída até ao Carnaval, isto seria um festival de :cold:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
"Fevereiro quente leva o diabo no ventre" ;)
vai ser de extremos este fim do mês e Março e meus amigos!!! ;) :cold: :rain:

bem só faltam 2 dias para a confirmação
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Realmente tive a ver estas ultimas saídas e cada vez tão melhores espero que não altere muito e se alterar que seja para melhor o que é difícil!! ;) :w00t:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu cada vez mais vejo a possibilidade de neve na costa este mês, pelo menos até a zona do paralelo 40 :cold:

Acho que os modelos apanharam bem a situação. Primeiro NO, depois N com NE, que nos vai concerteza colocar a -5 :cold:

Acho que a Brisa deve ir alugar uns limpa neves, senão vai ser só prejuizo. No fim de Janeiro foi um dia, agora serão muitos :lol:
 
Última edição:

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
A Chuva só chegará a Lisboa lá para 5ª feira: Esperemos que o Anticiclone da Groenlândia mantenha um braço até à Islândia para empurrar a baixa pressão até nós por mais tempo...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Agora é a vez da malta do Norte se puder divertir com a neve, TOZEQUIO. No fim do mês passado foi muito ingrato, ter todas as condições e não cair nada :(
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Eu, sinceramente, estou mais expectante com a quantidade de neve que poderá cair em cotas acima dos 800 metros do que ver a neve a cotas baixas (talvez sejam anticorpos de tantas desilusões nos últimos 10 anos... :lmao: ). Não faço ideia em quantos cm de neve se podem traduzir o que os modelos têm previsto de Sábado para Domingo...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Eu estou para ver mas é o nº de dias em que a linha de 528dam está sobre o NW da península e como as coisas estão agora atrevo-me a dizer que as cotas poderiam ser 500/600m!
E como o Minho menciona que caso a situação se confirme a quantidade de neve poderá ser significativa e durante vários dias com temperaturas baixas no N e NE a essas cotas poderá ser problemático!

Os ingredientes estão lá e será uma questão de mais 48 a 72 para confirmar a 80% :D :cold: :rain:

O jet stream está com uma rota mais a sul...
http://www.wetterzentrale.de/pics/Rtavn12015.html
http://www.wetterzentrale.de/pics/Rtavn13215.html
e os ensembles estão de acordo quanto a uma mudança de padrão a 16..
http://217.160.176.95/wz/pics/MT8_Porto_ens.png
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Bom dia a todos,

Gostaria de saber se têm ideia do que irá acontecer no FDS do Carnaval visto que ao analisar os modelos de ontem havia previsões de frio e alguma chuva, ao contrário de hoje que deparei com subida da temperatura e sem precipitação. Agradecia saber se já há alguma previsão para este fim do mês. ;)
Abraços :)