Previsões segundo os Modelos - Julho 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Mas esse valor de 50ºC de Sevilha já é do séc. XIX e foi registado em condições duvidosas.
 


RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Muito sinceramente e para bem de todos espero e acredito que a onda de calor não entrará pela 1ª semana de Agosto a dentro. Penso que nas próximas runs se verá já um retirar de calor para o inicio de Agosto.

 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Muito sinceramente e para bem de todos espero e acredito que a onda de calor não entrará pela 1ª semana de Agosto a dentro. Penso que nas próximas runs se verá já um retirar de calor para o inicio de Agosto.


Concordo contigo para o bem de todos era melhor ela nao entrar com tanta força ! Mas os modelos andam a tirar e a por em todas a saidas nao sei mesmo :huh: Vamos ver agora esta run das 18 h !
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O GFS já espantou o calor previsto anteriormente do nosso país, e mesmo para Espanha a situação parece menos radical.
Segundo o run das 6z de hoje, as temperaturas vão subir até à próxima 5ªfeira e depois até descem ligeiramente nos dias seguintes até ao final do mês, retomando nova subida suave até 5 de Agosto.

Quinta-feira

temp2fc5.gif


O calor estará confinado ao interior, em especial o interior alentejano.
Em Lisboa andará no máximo nos 28C, mas poderá andar nos 40C no Alentejo, nada a que eles não estejam mais do que habituados.
A primeira semana de Agosto parece ser idêntica. Ou seja, temos bom tempo e calor, mas nada de excessos. Para mim seria excelente se isto se cumprisse. E para quem passa férias também é o ideal.

Meteograma de Barrancos vs. Lisboa:

temp1bo8.gif
 
Registo
25 Jun 2007
Mensagens
143
Local
Benfica - Lisboa
O GFS já espantou o calor previsto anteriormente do nosso país, e mesmo para Espanha a situação parece menos radical.
Segundo o run das 6z de hoje, as temperaturas vão subir até à próxima 5ªfeira e depois até descem ligeiramente nos dias seguintes até ao final do mês, retomando nova subida suave até 5 de Agosto.

Quinta-feira

temp2fc5.gif


O calor estará confinado ao interior, em especial o interior alentejano.
Em Lisboa andará no máximo nos 28C, mas poderá andar nos 40C no Alentejo, nada a que eles não estejam mais do que habituados.
A primeira semana de Agosto parece ser idêntica. Ou seja, temos bom tempo e calor, mas nada de excessos. Para mim seria excelente se isto se cumprisse. E para quem passa férias também é o ideal.

Meteograma de Barrancos vs. Lisboa:

temp1bo8.gif

40ºC para eles nao e nada...e calor sim....mas ficavam mais espantados se fosse uns bons 44 ou ate mesmo 46ºC como ja ocorreu em Reguengos e noutra zonas:hehe:
enfim ao menos as noites prometem serem frescas e assim ja posso dormir mais a vontade :D:D:D...e o meu passatempo favorito:lmao:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
E pronto, aí vem o inferno...



Aí vêm as noites tropicais com temperaturas na ordem dos 20ºC, óptimas para rumar para uma esplanada virar umas bem fresquinhas...;)


Aqui fica o meteorogram de Bragança....
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
E pronto, aí vem o inferno...



Aí vêm as noites tropicais com temperaturas na ordem dos 20ºC, óptimas para rumar para uma esplanada virar umas bem fresquinhas...;)


Aqui fica o meteorogram de Bragança....


Boas,
Inferno !? So se for para os espanhois agora para nos ñ passa de um calorzito que ja estamos mais que habituados e que só nos faz é bem e ja esta na altura ! Inferno chamaria apartir de 4 de agosto por ai fora, se virem bem eu postei aqui uma imagem de uma saida que se ñ me engano é de 5 de agosto e ja fui postada a algum tempo quer dizer que ja andar a mostrar essa tendencia ah muito tempo !
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Oh Minho porque é que ñ mostraste lg esta :lol: :D



Shot at 2007-07-20


Ultima semana de Julho e 1º semana de agosto serão muito quentes ( ainda que os modelos irão tirar e por muito calor para a 1º semana de agosto, mas acerdito que seija uma semana muito quente ;) )

Foi este post que eu postei e podem ver a imagem dessa saida que é de de 20 de julho e ja vamos para 24 mostra a mesma tendençia ñ de tanto calor mas mesmo assim de muito !
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas,
Inferno !? So se for para os espanhois agora para nos ñ passa de um calorzito que ja estamos mais que habituados e que só nos faz é bem e ja esta na altura ! Inferno chamaria apartir de 4 de agosto por ai fora, se virem bem eu postei aqui uma imagem de uma saida que se ñ me engano é de 5 de agosto e ja fui postada a algum tempo quer dizer que ja andar a mostrar essa tendencia ah muito tempo !


Claro que inferno é um exagero, mas para quem ainda não está de férias era bom que continua-se como estava....