Previsões segundo os Modelos - Maio 2007

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Que seca de semana (e nunca melhor dito), típica de verão com calor e muito sol. Menos mal que lá para o final da semana vai refrescar um pouco e até pode chover no litoral norte.
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Mantêm-se as previsões de uma descida dos valores de temperatura para os próximos dias.

2002405346694497506_fs.jpg


2002433480435090880_fs.jpg


2002457341160511029_fs.jpg


2002470179114832638_fs.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Uns dias mais frescos e até alguma chuva com a aproximação desta depressão e dos sistemas frontais associados.
2005239733902931122_fs.jpg


Depois volta o Anticiclone e os dias de Verão.
2005267713754961991_fs.jpg
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas pessoal, este tópico tem andado muito morto. Mas vem ai muito calor:D Para quem gosta de praia, apanhar um belo bronze, disfrutar daquelas noites maravilhosas vai estar exelente. As temperaturas vao começar a subir a pique apartir de amanha. Mas o calor vai.se começar a sentir mais na quinta feira. Tivemos aqueles poucos dias de calor mas ja muito bons mas agora pareçe que virá muito mais calor:D

Dia 16:


Dia 17:


Dia 18:


Dia 19:


Dia 20:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
É verdade o calor vai apertar bem no mais no Sul.
Até chega a formar-se uma baixa térmica sobre o norte de África...


rtavn10811ro3.png
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
alguem me pode elucidar a diferença de isoleted t-storms, para scattered t-storms??
:rolleyes:

bem, acho que isso não deverá importar mt.. :D
scattered é disperso acho eu? portanto de disperso para isolado.. nao deve ir mta diferença digo eu:) deve ser uma questão de gosto de quem diz? :D
quando mt talvez ainda considerasse isolado "abaixo" de disperso, ou seja, trovoadas ainda mais localizadas espacialmente..mas aqui já tou a entrar em interpretação pessoal:rolleyes:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bem, acho que isso não deverá importar mt.. :D
scattered é disperso acho eu? portanto de disperso para isolado.. nao deve ir mta diferença digo eu:) deve ser uma questão de gosto de quem diz? :D
quando mt talvez ainda considerasse isolado "abaixo" de disperso, ou seja, trovoadas ainda mais localizadas espacialmente..mas aqui já tou a entrar em interpretação pessoal:rolleyes:


obrigado pelo esclarecimento :lmao:
quem diz é the weather channel, normalmente aparecem essas duas definições, daí pensar k uma seja diferente da outra;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
É isso mm que o rozzo referiu mocha! ;) so a terminologia inglesa é k as define como sendo diferentes em "isoladas" e "dispersas"...
Já agora pessoal, n acham que o GFS se pode estar a passar um bocadinho por causa destes dias de calor que ai se avizinham?Porque para domingo ja dão novamente uma entrada bastante fria a 850hPa! :huh: :unsure:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
É isso mm que o rozzo referiu mocha! ;) so a terminologia inglesa é k as define como sendo diferentes em "isoladas" e "dispersas"...
Já agora pessoal, n acham que o GFS se pode estar a passar um bocadinho por causa destes dias de calor que ai se avizinham?Porque para domingo ja dão novamente uma entrada bastante fria a 850hPa! :huh: :unsure:

Boas, epa eu sinceramente acho que sim, mas:rolleyes: Epa eu tenho acompnhado os modelos e eles ñ davam esta entrada fria para domingo mas aqui a umas saidas para cá tem se vindo a verificar isso, estou a achar muito estranho porque vai ser uma desxida a pique tas temperaturas iremos ter maximas no dia 18 que poderão ir ate ao 35ºC em algumas zonas do pais, depois as temperaturas desxem a pique, a reação das pessoas ñ vai ser a melhor;)
 

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
221
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
:surprise: :surprise:

Muito potencial mesmo :thumbsup:

Mas como os fenómenos meteorológicos interessantes em Portugal o GFS acaba por retirar..... até lá... :sad:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Pois é...parece que depois do calor vamos ter umas trovoadas para o interior no sábado e, talvez para todo o país, a partir de domingo :weather058:

Seria óptimo para as fotos:w00t: !!

Bem cuscado Tomalino !!
:eek: Aí está uma coisa que não se deve vê todos os dias...