Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A próxima semana será de alguma pluviosidade principalmente segunda-feira. Depois à medida que avançarmos a tendência é para precipitação nula e temperaturas próprias para a época.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ainda é uma miragem, mas esta situação é uma potencial entrada fria por noroeste:

rtavn38414891cealw3.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Meus amigos,

Estamos ainda na ilha da fantasia:p , ainda faltam 3 semana para que a 1ª situação de frio Outonal comece a ser mais consistente, até lá não irei confiar nos modelos, mas que são boas indicações , isso são e ao existir no fim do mês será uma entrada de N ou NW, já não me importava que fosse igaul à do ano passado:rolleyes: ;)
Venha lá uma estação como a de 55/56:D

Os modelos andam a brincar mas é possível já tirar algumas análise importantes....:hehe:

Uma diferença assumida entre o GFSe o ECM, e um domínio depressionário a w dos açores tão forte e frio, linha 534dam pelo ECM é bom de se ver, visto que pode forçar o deslocamento da Alta pressão no ne Europeu para norte e, por conseguinte uma possivel abertura, permitindo a passagem do núcleo de baixas pressões directamente da Terra Nova para o SE Atlântico.

http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html

Até aí é previsível, mas o que se seguirá a seguir pode ser ainda mais espectacular, ou seja após a passagens deste fluxo depressionário existirá potencial para a formação de um bloqueio no Atlântico e que permita um mergulho de ar frio directamente da Islândia:thumbsup: :thumbsup: ;)
mais num digo:p
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Boas,

Meus amigos,

Estamos ainda na ilha da fantasia:p , ainda faltam 3 semana para que a 1ª situação de frio Outonal comece a ser mais consistente, até lá não irei confiar nos modelos, mas que são boas indicações , isso são e ao existir no fim do mês será uma entrada de N ou NW, já não me importava que fosse igaul à do ano passado:rolleyes: ;)
Venha lá uma estação como a de 55/56:D

Os modelos andam a brincar mas é possível já tirar algumas análise importantes....:hehe:

Uma diferença assumida entre o GFSe o ECM, e um domínio depressionário a w dos açores tão forte e frio, linha 534dam pelo ECM é bom de se ver, visto que pode forçar o deslocamento da Alta pressão no ne Europeu para norte e, por conseguinte uma possivel abertura, permitindo a passagem do núcleo de baixas pressões directamente da Terra Nova para o SE Atlântico.

http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html

Até aí é previsível, mas o que se seguirá a seguir pode ser ainda mais espectacular, ou seja após a passagens deste fluxo depressionário existirá potencial para a formação de um bloqueio no Atlântico e que permita um mergulho de ar frio directamente da Islândia:thumbsup: :thumbsup: ;)
mais num digo:p

Estou de volta com a net em casa, e que maravilha ver o ECM, uma verdadeira maravilha, que venha o frio que nós estamos já ansiosos :cold: :cold: :cold:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
:p No segundo painel existe uma diferença da água para o Vinho, entre a saídadas 06 e a das 12:D :confused: :confused:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Agr depois da tempestade vem a bonança...Infelizmente para muitos significa muito trabalho duro d limpezas..!:( So falta o frio que pelos vistos ate meio do mês teima em nao querer vir ka fazer-nos uma visita!:sad:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Agr depois da tempestade vem a bonança...Infelizmente para muitos significa muito trabalho duro d limpezas..!:( So falta o frio que pelos vistos ate meio do mês teima em nao querer vir ka fazer-nos uma visita!:sad:

Agora iremos ter temperasturas dentro da média, o frio só mesmo mais pro fim do mês. Temos de esperar;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Estas chuvas não me surpreendem como eu disse noutros posts para traz inclusive na previsão segundo os modelos de Outubro ia cair bem contava com 50mm em Setúbal não sei quanto terá caído desde quinta ate hoje mas não foi menos!;) agora vamos ter um mini verão de S.Martinho:D tirando a chuva de amanha depois só para a semana !!as temperaturas vão para valores mais normais como disse o Luper mas conto com mais frio principalmente de noite para o fim de semana que vem;)
 

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
Estas chuvas não me surpreendem como eu disse noutros posts para traz inclusive na previsão segundo os modelos de Outubro ia cair bem contava com 50mm em Setúbal não sei quanto terá caído desde quinta ate hoje mas não foi menos!;) agora vamos ter um mini verão de S.Martinho:D tirando a chuva de amanha depois só para a semana !!as temperaturas vão para valores mais normais como disse o Luper mas conto com mais frio principalmente de noite para o fim de semana que vem;)
Bom dia
Mas não esquecer que depois do dia 20 ( lua nova ) vamos ter mais agua…
jf
:lol: :rain:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

O frio irá ser para o Fim de Novembro e 1ª semana de Dezembro, só quando nos estivermos aproximar do Quarto Crescente é que se irá começar com um possivel bloqueio no Atlântico!:cold:
Estou convencido que na próxima semana o ar quente e ameno que estará a ser bombeado pelo Ant na Europa, irá provocar o corte do Jet stream e isso potenciará alguns mergulhos de Norte;) :D

Para já vamos gozar esta próxima semana:cool: e a eventual pouca participação no fórum:(
Ou talvez não para o início da próxima semana, pq algo irá começar a ser mostrado pelos modelos numa forma subjectiva, portanto aconselho que daqui a 7 dias a participação irá aumentar:rolleyes: ;)

Gosto daquele Vortex Polar no NW do continente americano:rolleyes:
http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia