Previsões segundo os Modelos - Setembro 2005

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Para aqui, o NOAA prevê 5 mm. Espero que seja um pouco mais que isso ;)

 


Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
:confused:
Vejo que há pessoal atento às previsões dos modelos da NOAA. Gostaria de conhecer a vossa opinião acerca da fiabilidade deste modelo em portugal?
Normalmente tenho acesso as modelos do Centro Europeu, e estes conheco-os bem.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Na minha opinião apresenta algumas limitações ao nível das previsões de precipitação particularmente em situações de fluxo de norte (isto para a região interior norte).
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Não esperem grande coisa ...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Dan disse:
Sim, parece que ainda não é este mês que começa a chover.

Parece que sim DAN, pelo menos é isso que os modelos indicam e com Lua cheia de ontem o bom tempo vai continuar (isto pq agora basta chover para dizerem que está mau tempo esquecendo que é um estado de tempo e não um extremo...)
Bem haja
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Seringador disse:
Parece que sim DAN, pelo menos é isso que os modelos indicam e com Lua cheia de ontem o bom tempo vai continuar (isto pq agora basta chover para dizerem que está mau tempo esquecendo que é um estado de tempo e não um extremo...)
Bem haja

Bem, só espero que não comece a chover exactamente na manhã do dia 3 de Outubro. Por aqui não dava jeito nenhum ;)

Abraços
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
pois é eu também estou ansioso com esse eclipse Lunar, vai ser 98% em Trás Montes e 100% em Madrid, a ver vamos, mas acho que vamos ter sorte.... ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
E continua o Anticiclone dos Açores a influenciar o estado do tempo até outro, inclusíve vai fortalecer para o fim do mês, segundo os modelos é claro e vai também ficar mais fresco para Outubro.
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Os modelos são muito maus para o que ainda resta de Setembro. Calor e completa ausência de precipitação.

Já chega de dias com mais de 30ºC :mad: