Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

O problema de Lx é a ilha de calor....Por isso acredito bastante que será cada vez mais complicado os records de minimas serem batitos em Lisboa..
Não estou a dizer que não aconteca...

Se nao fosse a ilha de calor, quando nevou este ano em Lisboa, a temperatura minima seriam sem duvida mais baixa...

Mas não só, penso que também é o facto de ser considerada uma área com um elevado indice oceânico;)
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Esta ultima saída volta a insistir no mesmo, descida de temperaturas e chuva a partir de segunda-feira de forma mais ou menos generalizada. Esperemos então que se cumpra.

Agora aquelas borrascas podem a qualquer momento fazer-nos uma grande supresa ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Esta ultima saída volta a insistir no mesmo, descida de temperaturas e chuva a partir de segunda-feira de forma mais ou menos generalizada. Esperemos então que se cumpra.

Agora aquelas borrascas podem a qualquer momento fazer-nos uma grande supresa ;)


é pena é ser a saída das 06Z:(
Espero que venha mais cedo do que o fim da próxima semana, tb por um lado não era bom se viesse em grande quantidade, se for como esta saída tanto melhor:)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

E para assustar (felizmente ainda falta muito, mas o padrão atmosférico recomenda precaução para este início de Outono):eek: :eek:

Quem tiver vinha é melhor colher, se o ponto de maturação estiver a mais de 80%, que eu acredito que esteja devido ao elevado nº horas de sol.:eek: :eek: :sad:
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn3844.png
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

O posicionamento do anticiclone sobre a Europa tão para Leste é bom, muito bom mesmo. Podia ficar assim o resto do inverno :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

O posicionamento do anticiclone sobre a Europa tão para Leste é bom, muito bom mesmo. Podia ficar assim o resto do inverno :)

Ai, ai se ele ficasse assim, o que seria feito de nós :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :cold: :cold: :cold: :cold:, frio e muita chuva, na neve nem falo ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

O posicionamento do anticiclone sobre a Europa tão para Leste é bom, muito bom mesmo. Podia ficar assim o resto do inverno :)

Acho que poderá ser uma possibilidade este Outono, especialmente maia para o meio da estação, paras ser prefeito também poderia surgir um na Gronelândia:D

Para já a chuvinha que o ECM mostra é boa...:rain: :) :thumbsup:
http://www.ecmwf.int/samples/d/anim...!msl!pop!od!oper!w_mslrain!2006090700!!!step/
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

E para assustar (felizmente ainda falta muito, mas o padrão atmosférico recomenda precaução para este início de Outono):eek: :eek:

Quem tiver vinha é melhor colher, se o ponto de maturação estiver a mais de 80%, que eu acredito que esteja devido ao elevado nº horas de sol.:eek: :eek: :sad:
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn3844.png

Já avisei o meu pai... Ele keria vindimar só no dia 30, mas eu já lhe disse q pode ser tarde demais... Mas o que é certo, é que principalmente o vinho tinto ainda n atingiu um bom ponto de maturação.
A chuva deve chegar e vai ficar uns dias...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Já avisei o meu pai... Ele keria vindimar só no dia 30, mas eu já lhe disse q pode ser tarde demais... Mas o que é certo, é que principalmente o vinho tinto ainda n atingiu um bom ponto de maturação.
A chuva deve chegar e vai ficar uns dias...

Bem na parte NW do território pode não não ter atingido a maturação necessária, mas no restante território, principalmente a Sul do Mondego já estarão prontas a colher, senão aguardam da 3ª p/ 4ª semana de Setembro onde provavelmente haverá alguma estabilidade:(