Primeiro telescópio

• Thread starter Thread starter jbra
  • Data de início Data de início

jbra

Cirrus
Registo
22 Ago 2014
Local
palmela
Boa tarde, sou novo no universo da astronomia, mas sempre foi um tema que me interessou, por isso estou a pensar adquirir o meu primeiro telescópio, mas como ainda sou um pouco leigo no assunto venho pedir-vos uma ajudinha.

o meu orçamento é até 150€, o telescópio teria que ser de fácil montagem e transporte. seria utilizado em zona rural.

também estou aberto a adquirir um em 2ª mau, por isso se alguém tiver algum ou souber onde possa encontrar por favor diga.;)

obrigado

Boa tarde, sou novo no universo da astronomia, mas sempre foi um tema que me interessou, por isso estou a pensar adquirir o meu primeiro telescópio, mas como ainda sou um pouco leigo no assunto venho pedir-vos uma ajudinha.

o meu orçamento é até 150€, o telescópio teria que ser de fácil montagem e transporte. seria utilizado em zona rural.

também estou aberto a adquirir um em 2ª mau, por isso se alguém tiver algum ou souber onde possa encontrar por favor diga.;)

obrigado

Podes procurar no olx os newtonianos são os melhores são robustos , não vá pelo zoom anunciado é só para enganar, num telescópio o mais importante é a abertura e distancia focal e querem-se ambos grandes. tenho uma 130mm 900de focal e é muito bom, esqueça aqueles famosos que parecem uma luneta