Olá a todos Há cerca de 1 mês comprei uma WS 2357. Depois de cerca de 1 semana na preparação do local de montagem bem como do RS, feito com 9 pratos de vasos de flores, coloquei a funcionar a estação. Tudo muito certinho nos primeiros 2 dias, depois começaram os problemas. Sem explicação começou a aparecer-me vento na ordem dos 90 - 100 Km, sem motivo para tal acontecer. Depois, de quando em quando não fazia leituras exteriores. Comecei a aperceber-me que durante a noite corria tudo bem e hoje descobri que quando há sol, simplesmente não recebo infor- mação exterior. Tão simples quanto isto, a partir do momento que o sol bate no RS, deixa de enviar dados. Haverá alguem que me possa ajudar? Já aconteceu a mais alguem?
Olá Obrigado por responderes. A estação está a cerca de 10 m. dos sensores exteriores, por isso pensei que sem fios, funcionaria tudo bem. O problema é quase sempre em todos os sensores. Hoje esteve um dia cheio de sol. Desde as 8:15 até ás 16:15 só recebeu a esta hora a humidade. Mais nada. Ás 17:00 já estava a receber tudo outra vez bem.
Olha aqui tenho uma WS2357 e recomendo a 100% o uso de cabo nesta estação, a fiabilidade é muito, mas muito superior. Isso que relatas também me aconteceu quando a adquiri já em Dezembro de 2008. Quanto aos valores anormais do vento, é defeito destes modelos de média gama da La Crosse, já a minha também tem valores exorbitantes na velocidade do vento, especialmente de madrugada.
Obrigado PedroAfonso Quando os dias estiverem melhores, vou tentar liga-la com o cabo, mas penso que o cabo original não chega. Posso mandar fazer uma emenda aí de 2 - 3 M.? Não vai alterar os dados? Cumprimentos
a partida nao teras problemas... mas nao andes com emendas, esse cabo é barato... compras logo com o comprimento pretendido. eu tambem tenho uma estaçao igual, e tambem me debita valores, tanto de velocidade do vento como de temperatura altos, mas é so utilizando o software cumulus, para enviar os dados para a wunderground, ha-des reparas se vires as minimas e máximas na estação se estas teem valores mais normais. já agora, que software estao a utilizar?
Olá Obrigado pelas dicas. Quando vierem os dias melhores, com mais sol vou ter de fazer alguns testes, para verificar a razão de ficar sem receber dados e o porquê de aparecerem vallores elevados no vento. Eu estou a utilizar o Cumulus e o Wunderground, já tenho dados lá. Isto tudo graças á paciencia e boa vontade do Lousano. Ele foi fantastico. Abraço
eu tembem experimentei o cumulus durante 2 dias, e para essa estação nao me agradou nada... so me debitava valores anormais... agora tenho o weather display, e ate ao momento esta tudo dentro das normalidades, vou esperar mais alguns dias para ver se estes se manteem.
Como prometido aqui ficam algumas fotos. O que acham que está mal, para poder rectificar http://img519.imageshack.us/img519/8686/001rlx.jpg http://img99.imageshack.us/img99/8351/002c.jpg http://img98.imageshack.us/img98/9941/003zk.jpg http://img214.imageshack.us/img214/8417/004mac.jpg Não sei colocar as fotos directamente. Se alguem me quiser ajudar, agradeço
Está um bom trabalho. Em relação ao abrigo, só com as leituras se verá se está a resultar. O pluviómetro é que devia estar num local aberto.
parece que tem muito espaçamento entre pratos... mas isto na minha opiniao, é que o meu levou 21 pratos... lol, mas os mais entendidos é que saberam...
Penso que terei que arranjar outro local para meter os sensores. Quando vierem melhores dias, agarro na trouxa e mudo de poiso, se vir que aqui os dados não são muito fiaveis.
Eu tenho cerca de 1.5 cm de espaçamento entre pratos se for necessário posso meter com 1 cm, mas se calhar depois tenho de meter mais pratos. Esta foi a minha primeira experiencia com R.S. e possivelmente ficou com bastantes deficiencias, mas tentarei corrigir tudo numa próxima. Um abraço
eu uso o WUHU weather underground heavy weather uploader e até ver estou bastante satisfeito. Então desde que formatei o pc e meti o windows vista surpreendentemente tornou.se mais estável, tanto que tenho a estação ligada initerruptamente há mais de 20 dias. Esse cumulus e o weather display achei.os mais complexos e no último nem sequer consegui ligá.lo à estação
Um bom RS pode ter apenas 10 pratos, aliás, é essa a generalidade, entre os 9 e os 12 pratos, no máximo, mas o espaçamento nunca deve ser superior a 1 cm entre cada prato. É essencial que os pratos sejam o mais opacos possível, se se notar alguma transparência, deve-se aumentar o número de pratos e diminuir o espaçamento, ou aplicar uma camada de tinta no seu interior para aumentar a opacidade. Penso que o único reparo é relativo ao espaçamento entre pratos e nada mais, de resto, um bom trabalho para o primeiro RS.