Problemas com WS 2357

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
eu uso o WUHU weather underground heavy weather uploader e até ver estou bastante satisfeito. Então desde que formatei o pc e meti o windows vista surpreendentemente tornou.se mais estável, tanto que tenho a estação ligada initerruptamente há mais de 20 dias. Esse cumulus e o weather display achei.os mais complexos e no último nem sequer consegui ligá.lo à estação ;)

Olá PedroAfonso
Eu tambem utilizo o vista e neste momento estou a testar como se comporta
o Cumulus.
Não tem havido sol, por isso tenho recebido dados que penso estejam correctos. O vento tambem não tem sido muito forte.
Vamos ver as evoluções.
Um abraço.
 


ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Um bom RS pode ter apenas 10 pratos, aliás, é essa a generalidade, entre os 9 e os 12 pratos, no máximo, mas o espaçamento nunca deve ser superior a 1 cm entre cada prato.

É essencial que os pratos sejam o mais opacos possível, se se notar alguma transparência, deve-se aumentar o número de pratos e diminuir o espaçamento, ou aplicar uma camada de tinta no seu interior para aumentar a opacidade.

Penso que o único reparo é relativo ao espaçamento entre pratos e nada mais, de resto, um bom trabalho para o primeiro RS.

Obrigado pelo reparo.
Prometo rever o espaçamento dos pratos num proximo RS e tambem a questão da opacidade.
Um abraço
 

elioxy

Cirrus
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
8
Local
torres novas
boa tarde ,comprei a minha estação la crosse ws2357 a dois mas so ontem chegou.acontece que a primeira vez que liguei os instrumento ao sensor termohigro e depois passado0 algum ja estava a receber os dados por wireless mas para verificar se por cabo tambem funcionava liguei e tudo bem passado uns minutos desliguei arrumei-o e tentei ligar por wireless mas acontece que ate hoje nunca mais deu por wireless so por cabo .alguem me poderia ajudar :huh:visto que n sei mais o que fazer
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
boa tarde ,comprei a minha estação la crosse ws2357 a dois mas so ontem chegou.acontece que a primeira vez que liguei os instrumento ao sensor termohigro e depois passado0 algum ja estava a receber os dados por wireless mas para verificar se por cabo tambem funcionava liguei e tudo bem passado uns minutos desliguei arrumei-o e tentei ligar por wireless mas acontece que ate hoje nunca mais deu por wireless so por cabo .alguem me poderia ajudar :huh:visto que n sei mais o que fazer

experimenta fazer um reset a consola e aos sensores. :thumbsup:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
bom eu n pisco nada de ingles sera que me podias dizer com fazer reset aos sensores?:huh:

O ideal é tirares as pilhas dos sensores e voltar a meter, pode resultar.

Na consola tb deves ter algo para tal.

"To Synchronize the units so that the weather data can be received, press and hold the PLUS(+) for 2 seconds."

Ficar a carregar no botão PLUS por 2 segundos. Para ele procurar as frequencias dos sensores.
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Olá
Já experimentas-te aproximar mais os sensores da consola?
Por vezes de dia e com sol eu tambem não recebo dados exteriores.
Mas á noite não tenho problemas.
Deixa ficar um par de horas para ver se depois consegue receber
os dados.
Tens a certeza que as pilhas estão bem colocadas.
Vai informando.