Problemas com WS 2357



jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Bom Dia.
Estou a tentar ligar a minha estação a net e debitar os dados para o "wunderground" pelo menos ao fim de semana :D
Mas depois de baixar da net o "WUHU weather underground heavy weather uploader" não o consigo instalar, simplesmente o installer não "arranca".
Existirá alguma incompatibilidade com o windows vista?
Um obrigado desde já.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Bom Dia.
Estou a tentar ligar a minha estação a net e debitar os dados para o "wunderground" pelo menos ao fim de semana :D
Mas depois de baixar da net o "WUHU weather underground heavy weather uploader" não o consigo instalar, simplesmente o installer não "arranca".
Existirá alguma incompatibilidade com o windows vista?
Um obrigado desde já.

Tenta instalar o software em modo de administrador a ver se é isso, caso contrario saca novamente, pode ser problema do software.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Problema resolvido...
Asneira minha, descompactei o ficheiro para uma pasta quando apenas tinha de clicar sobre o "instaler" dentro do "winrar", vamos la ver se na sexta já existe dados do "imadeira5" :thumbsup:
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Problema resolvido...
Asneira minha, descompactei o ficheiro para uma pasta quando apenas tinha de clicar sobre o "instaler" dentro do "winrar", vamos la ver se na sexta já existe dados do "imadeira5" :thumbsup:

jonhfx, já você tem também todos teus dados no mapa de Madeira em Meteoclimatic: http://www.meteoclimatic.com/mapinfo/PTMAD

Obrigado por colaborar conosco.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa Tarde,
A minha estação meteorológica não está a 100%, as temperaturas estão elevadas demais( se bem que está um calor daqueles :hehe: , muito abafado mesmo), construí o Radiation Shield (espaço entre pratos 1,2 cm), está a quase 1,6o m acima da cobertura, mas a esta hora vou com 25,9 ºC, quando a mais proxima da minha no underground, regista 20,8ºC.
Será por eu ter os cabos de ligação entre os diversos componentes protegidos por aquele tubo azulado?


Uploaded with ImageShack.us

Agradecia desde já.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa Tarde,
A minha estação meteorológica não está a 100%, as temperaturas estão elevadas demais( se bem que está um calor daqueles :hehe: , muito abafado mesmo), construí o Radiation Shield (espaço entre pratos 1,2 cm), está a quase 1,6o m acima da cobertura, mas a esta hora vou com 25,9 ºC, quando a mais proxima da minha no underground, regista 20,8ºC.
Será por eu ter os cabos de ligação entre os diversos componentes protegidos por aquele tubo azulado?


Uploaded with ImageShack.us

Agradecia desde já.

Tenho um WS 2350 e não tenho problemas desses.

Uma dica, o 1.º prato com mais diâmetro que os restantes e entre esse e o 2º uma placa de esferóvite ou algo semelhante.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Estou a Achar estranho, será não é problemas no sensor?
ou a temperatura pode estar realmente correcta...agora marca 23,5 ºC e já está escuro á pelo menos 1 hora, vou por um termómetro interior digital lá fora e comparar os dados...:angry:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Estou a Achar estranho, será não é problemas no sensor?
ou a temperatura pode estar realmente correcta...agora marca 23,5 ºC e já está escuro á pelo menos 1 hora, vou por um termómetro interior digital lá fora e comparar os dados...:angry:

De facto é estranho, já que o produto WS 2350 e WS 2357 é semelhante penso que apenas existe diferença na base e no WS 2357 serem contínuas as queixas.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Bem, la fora com o termómetro de interior estão 21,3ºC, a consola da WS 2357 marca 23,2ºC...2ºC de diferença é mesmo muito, será mesmo problema do sensor...:angry::disgust:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Bem, la fora com o termómetro de interior estão 21,3ºC, a consola da WS 2357 marca 23,2ºC...2ºC de diferença é mesmo muito, será mesmo problema do sensor...:angry::disgust:

Só tens uma forma de tirar as dúvidas:

Retira o sensor do interior do abrigo e coloca em local junto a outro que apresente valores válidos e compara os valores.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Talvez exista uma anomalia no sensor, mas seria bom equacionar a hipótese deste não ser realmente o culpado!

"Radiation Shield (espaço entre pratos 1,2 cm), e a quase 1,60 m acima da cobertura", se questionarmos a distância de 1,2 cm entre pratos, poderá não ser significativa, contudo não deixa de ser um pouco acima do que devia ser, visto que a constituição dos pratos obviamente não é a mesma da utilizada em estações, por isso o RS pode não oferecer a devida proteção dos efeitos da radiação que até mesmo a difusa é digna de atenção e pelas fotos "parece-me" que os pratos não oferecem a ausência de luz no seu interior e de que o sensor tanto precisa para a obtenção de valores minimamente credíveis! Uma solução poderá passar por escurecer artificialmente todo o interior onde está colocado o sensor.
No meu caso resultou...;)

Quanto à distância desde a cobertura, dizer que é insuficiente poderá ser muito subjectivo, no entanto solucionar esse pormenor poderá ser uma boa opção e são só pontos a favor! :thumbsup:
Acerca do tubo azulado de protecção, corrijam-me se estiver errado, mas não estou a ver que haja qualquer problema nesse sentido...
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
O painel solar está a uns 3 metros da estação, o ângulo de onde foi tirado a fotografia a que está um pouco enganador, vou desligar e tirar as baterias e por à sombra para ver se realmente é problemas com o sensor.
Se não for a que está tramado...:(
(edit)Estranho é que pelas 6:48 registou 20,8ºC será mesmo a distância que a que está do painel solar?:huh:
vou ter de ver isso com mais atenção, obrigado pelas dicas.