1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Problemas Informáticos

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Duarte Sousa 7 Set 2013 às 13:02.

1. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Boas

Escrevo aqui porque talvez alguém perceba do tema e me consiga ajudar...

De repente fiquei sem ligação à internet no computador fixo. Tenho acesso à internet por wireless através de uma pen da D-Link (DWL-G122).

Deixo alguns prints que podem ajudar para alguém tentar dar algumas dicas.

Se alguém poder ajudar, por favor, que diga, isto já me está a dar demasiadas dores de cabeça..

2. Luso Meteo

Luso Meteo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Set 2012
    Local:
    Felgueiras, Porto (500 mts)
    Duarte, para além de apaixonado por meteorologia, tambem sou por Informatica. Para resolver o problema, precisaria que explicasse melhor o que se passa. Ficou sem Internet, como assim? Não consegue ligar à rede? Liga à rede mas não tem acesso?

Collapse Signature Expand Signature
  3. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Quando regressei de férias do Algarve (meados de Agosto), o computador mal se aguentava, começou com imensos bluescreens e por vezes nao passava da saudação inicial do windows. O ecrã ficava preto e passado um pouco reiniciava o computador.

Pesquisei na net e encontrei um site onde diziam para reinstalar o driver de acesso à internet, fiz isso e bluescreens nunca mais os vi.

Porém, o acesso à internet desapareceu. Parece que o computador está ligado à rede, mas ligação nem tê-la... Se reparar no 1º print, diz que está activado, mas não diz que está ligado... Mais abaixo, tanto o ipv4 como o ipv6 estão desactivados...

Já tentei inserir valores manualmente, mas ou estou a inserir dados incorrectos ou não funciona mesmo:(

4. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Ao pé do relógio, sobre o ícone da rede wireless seleccione, faça um click direito e seleccione ''Ver redes wireless" e seleccione a rede á qual normalmente se conecta.

Se não funcionar, experimente remover os drivers da pen wireless e volte depois a instalá-los. Remova a pen, painel de controlo, adicionar/remover programas, remova os drivers da pen (deve ser qualquer coisa como D-Link.

Se não der, o problema deve ser do Reuter da rede á qual se clica. Se o Reuter não for seu, pode ter que perguntar pela password da rede. Se o reuter for seu pode ter que o reconfigurar.

5. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Eu já fiz isso tudo, e quanto ao router, duvido que seja problema de lá, porque tenho acesso aqui no portátil à internet... O router é meu, mas não deverá ser do router nem da pen, pois ambos funcionam perfeitamente quando faço a ligação através do portátil.

6. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Preciso de mais informação. Vamos fazer um teste de despiste, abra o ''Ver redes wireless'' e seleccione uma rede PT-WIFI, você é meo, para além da sua rede, o seu Router deve estar a difundir um sinal aberto PT-WIFI, experimente fazer ligação, se conseguir, abra o browser, e vá ao google (será automáticamente redireccionado para uma página de log-in da PT, mas não faça log-in, isto é só um teste de despiste).

Se quiser pode também fazer www.sapo.pt (também aceita sem direccionar para a tal página de log-in).

Já agora... Está a utiizar algum software de autenticação da MEO???

7. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Vou tentar. Sim, o D-Link, foi-me fornecido aquando da instalação da MEO cá em casa, devido ao facto de o computador não fazer a ligação por wireless.

8. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Tudo na mesma... Através do software do D-link aparece ligado, mas pelo Windows não liga. Mas o que realmente interessa é que não tenho acesso à internet...

9. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Faça printscreens da ligação wireless 7 e do MEO que aparecem no primeiro printscreen que você aqui meteu, as duas que estão desligadas á direita, a do cabo não é precisa.

Experimente usar o software de autenticação que lhe foi fornecido, a meu ver esqueceu-se de introduzir a password algures, ou então estará a usar um proxy.

EDIT: experimente fazer clique direito sobre o ícone na taskbar (ao pé do relógio) e seleccione ''use zero configuration utility'' ou veja se encontra maneira de fazer o windows gerir a ligação, em vez do software.

10. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Com que parâmetros das ligações?

Isso do proxy não sei, mas penso que não.

O Autoconfig WLAN já estava iniciado e em automático.

11. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Vamos experimentar algo diferente. Abra o Internet Explorer (o Firefox ou o chrome não dão), faça Ferramentas (tools) no Explorer e depois diagnosticar internet problems e siga o wizzard.

Atenção eu estou a usar uma versão antiga do IE (lol, na realidade uso o firefox que está actualizado), por isso os menús podem ser ligeiramente diferentes no seu PC, mas procure por diagnosticar problemas de conecção nos menús, e depois é só clicar as opções de configuração que você quer, incluindo a rede wireless pretendida.

12. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Não encontro essa opção...

Enviei PM

13. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Podes aceder ao wizard directamente do windows, vai á ajuda do windows, procura por problemas de rede, e depois deves ter aí algures uma opção ''diagnosticar problemas de rede e correr testes automáticos de rede''.

EDIT: pode experimentar também carregar na tecla ''ALT'' dentro do IE se tiver os menús escondidos.
    EDIT2: Respondi ao seu PM.

14. CptRena

CptRena
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2011
    Local:
    Gafanha da Encarnação, Aveiro
    Boas

Há por aí mais alguém que detecte o Google down (parcialmente). As imagens demoram anos a carregar, já para não falar as que não carregam. E o youtube não existe.

Acabo de escrever isto e ele volta à vida. Mesmo assim, fica a pergunta se mais alguém detectou.

Collapse Signature Expand Signature
  15. Paelagius

Paelagius
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Set 2013
    Local:
    Porto
    Boa noite,

Estou a ouvir música a partir do Google Music e tentei fazer uma pesquisa aleatória de imagens e não estou a ter nenhum problema.

Partilhar esta Página