Projecto MeteoGorda - Estação Meteorológica Cabeça Gorda, Torres Vedras

usoldier

Cirrus
Registo
1 Out 2010
Mensagens
60
Local
Lourinhã
Viva!
A estação actualmente está offline porque o disco do meu pc avariou :angry::angry::angry::angry::angry: e estou a equacionar montar uma nova máquina e talvez adquirir um(a) sheevaplug ou semelhante para não depender do pc desktop para enviar os dados para a net.
De qualquer modo fica aqui o link para a estação.

Não consigo ver no link onde fica a estação é mesmo dentro da Lourinhã ?
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Depois da avaria no decorrer do ano de 2011 e a aquisição no ano passado de uma Davis VantagePro2 - sem ventilador - conto no presente mês voltar a repor os dados online assim que chegar o weatherlink. Aproveito a oportunidade para dizer que tenho um sheevaplug para vender com o meteohub licenciado.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Aproveito a oportunidade para dizer que tenho um sheevaplug para vender com o meteohub licenciado.

Valor ? E qual a versão e marca do equipamento ?
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Assim que montar o pc novo volto a enviar os dados para o Wunderground e ficamos com um comparativo.
Se quiseres, ainda cá tenho as varas e parafusos e porcas que comprei quando pensei em fazer o meu RS, mas como acabei por comprar uma Davis VP2 acabou por não ser preciso.
O sheevaplug é uma boa ideia, tenho de ver como funcionar com as VP2 que assim evitava ter um pc desktop sempre a trabalhar 24/7.
Abraço!
Jorge Antunes

Já pensou na hipotese de montar o PC com base numa board mini-ITX?
O consumo de energia daquilo é minimo, e sempre é um PC, que pode fazer várias tarefas.

Tenho um cujo consumo não ultrapassa os 27W, foi construido à quase 2 anos para suportar um sistema de vigilancia com 10 camaras (IP), ultimamente foi-lhe adicionado o Cumulus, e ainda é o média center (XBMC) lá de casa. Nunca se embrulhou mesmo com play de filmes em HD. O custo total não ultrapassa os 200€.

Esta board Asus E45M1-M PRO , já mais avançada do que a minha, custa 136€, é só juntar RAM (basta 1Gb) um disco e uma caixa, e tá aí uma maquina pequena, poupadinha e silenciosa, pois as fontes para estas máquinas não têm ventoinhas.
É só uma sugestão, o melhor sistema é aquele que cada um mais gosta...
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
O Meteogorda disponibiliza - a partir de ontem - as condições do estado do tempo actualizadas através da aplicação gratuita do "Weatherbug" para o Windows 8.
Para obter a aplicação do Weatherbug deverá instalá-la a apartir da loja de aplicações do Windows 8.
Depois de instalada deverá na aplicação seleccionar a opção "gerenciamento de locais", fazer busca por "Cabeça Gorda" e depois seleccionar da lista a 2ª opção "Cabeça Gorda" (visto que a primeira corresponde a Cabeça Gorda do distrito de Beja) e na opção "estação meteorológica" "Meteogorda 1.38 km".

10006037_621658384580154_837953246_o.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e CptRena