Bom dia Pedro.
Obviamente que te parabenizo pela criação do MeteoViseu, mas aproveito para te dar alguns modestos conselhos que julgo pertinentes, e faço-o no bom sentido, porque me agrada ver pessoas com espírito de iniciativa.
Se por um lado o teu enorme espírito de iniciativa é bom, por outro pode-te levar a desenvolver demasiados projectos. O tempo e capacidade das pessoas é sempre limitado. Quer se queira quer não por vezes damos demasiado de nós a algo, esquecendo ou não tendo tempo para outras coisas.
Indo ao ponto que me parece essencial. Achas que fará sentido manter um projecto como o ensinarMeteo e o MeteoViseu em separado... Porque não juntas tudo num único projecto. É meramente uma sugestão, mas certamente que seria mais fácil enriquecer apenas um site pessoal e dedicares-te muito mais e de forma mais fácil do que teres informação dispersa.
Assim e como mera sugestão aconselhar-te-ia a teres apenas o MeteoViseu com uma parte didáctica onde terias então um glossário de conceitos meteorológicos. Já agora essa área específica podia ser melhor organizada (Por exemplo conteúdos separados por ordem temática e/ou ordem alfabética.
Já agora mais umas dicas quanto a essa área didáctica:
- Tenta colocar sempre as fontes do texto
- Atenção às traduções dos textos, muitas vezes existem expressões que simplesmente não existem em Português. É melhor colocar na língua nativa certos conceitos, do que colocar traduções que não fazem qualquer sentido.
-
Muita atenção aos erros ortográficos e de construção de frases!!. É um aspecto que para um visitante qualquer pode ser determinante... Um pormenor que por si só pode ser suficiente para formatar desde logo a opinião de quem te visita.
Posto isto, resta-me desejar-te bom trabalho. Estas críticas não pretendem ser desmoralizadoras... São apenas sugestões que acho que devem ser tidas em conta quando se desenvolvem projectos deste tipo.