1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Protesto da Geração à Rasca 12 Março

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 3 Mar 2011 às 19:18.

1. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Sim estava a ver ontem a Sky News e uma comparação dos dois sismos.

E sim hoje foi uma entrevista que não consegui encontrar ainda redigida da rtp1

E sim dei-me o trabalho de procurar por texto de ambas as situações.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    E portanto fazes aqui curtos comentários de coisas que estás a ver sabe-se lá aonde, sem explicar o quê, sem dar links, sem nada, e que obviamente ninguém consegue perceber do que falas, as pessoas tem que adivinhar :huh:

3. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Mas preocupam-te assim tanto umas frases isoladas ? Epa, passei 30 anos a ouvir afirmações incendiárias, demagógicas e populistas da extrema esquerda, encolhemos ombros, lá nos habituámos à K7, e pelo menos já lá vai o tempo em que nos chamavam a quem não fosse de esquerda "fassistas" por e tudo e por nada. Na cimeira da Nato por exemplo houve coisas bem piores, claros incentivos camuflados à violência em certos blogues ligados a pessoas da tua área ( no 5dias por ex) e na altura não te vi preocupado com isso.

Para mim foi indiferente que a manifestação estivesse infestada de extrema esquerda, que pensa radicalmente diferente de mim, não me incomodou nada, até foi divertido dado o bom ambiente, achei perfeitamente natural dado o tipo de evento que foi, que a extrema-esquerda o parasitasse, mas ao qual quase todos se colaram de outros quadrantes também, mas mesmo que eventualmente em minoria, penso que também estavam lá muitos que pensam como eu:

(c) nunodonato

Só o facto de ser possível juntar tanta gente sem ser com sindicatos de esquerda, profissionalizados em gestão de eventos com almoçaradas e transportes de autocarros pagos por partidos, para mim já foi um dia importante neste país. Talvez venha daí algum incómodo.... E quem se colou ao protesto, talvez se desiluda no futuro com os aproveitamentos que tentou fazer, seja da extrema esquerda ou direita, estão equivocados, não compreendem o que se passa e colarem-se só revela que que estão completamente a leste e teimam no faz de conta habitual para aparecer na fotografia...

4. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Sem dúvida Vince. Um protesto que partiu de 4 pessoas no Facebook, já foi uma vitória. Hoje, ganhou o povo, ganhou o país e ganhou Portugal. Duvido, que este seja o único protesto nos próximos tempos em Portugal e faço votos que este seja o primeiro de muitos protestos. O país tem solução, não podemos continuar a viver neste impasse. Hoje, vimos pessoas de todos os quadrantes, de todas as ideologias, mas todos gritaram a uma só voz. Basta!

5. AndréFrade

AndréFrade
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Jun 2009
    Local:
    Montijo / Loures (Atual)
    Sem dúvida, Vince :thumbsup:

6. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    E até correu tudo muito bem. Em participação excedeu as minhas expectativas. Notável a participação dos não jovens a ajudar à festa, isto um dia após a apresentação do PEC 4, excepcionalmente lesivo para os pensionistas.
    Ambiente ordeiro e civilizado, uma luta que foi uma festa, sem grande aproveitamento político, pelo menos "in-situ".

7. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Subscrevo!

Claramente sopram ventos da mudança, ventos que na sua maioria não têm cor partidária, apenas uma vontade de ter uma vida melhor, uma vida diferente desta miséria terceiro mundista.

Este protesto teve bastante gente o que ( espero eu ) serviu para dar um sério aviso ao governo e à classe politica que é sempre a mesma corja desde o 25 de Abril.

Eu critiquei bastante alguma malta do PCP pelo aproveitamento que estavam a tentar fazer da manifestação e a qualquer partido que o tentou fazer, deixem os jovens se exprimir, eles sabem bem em quem votarão ou o que pensam.

8. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Achas? Estavam lá todos...

9. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Infiltrados, principalmente a esquerda que enviou para lá deputados e afins, puro aproveitamento politico, claro que lá no meio havia gente desde a extrema esquerda à extrema direita, mas não me lembro de ver um claro apoio dos manifestantes ao partido A ou B.

10. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Ocorre neste momento em Espanha um movimento em todo similar, e isto na semana que antecede as eleições regionais. Após uma manifestação conturbada em Madrid, no passado domingo e que se prolongou até a madrugada de hoje com um acampamento na Plaza del Sol, que deveria durar até ao dia das eleições (próximo domingo) e que foi interrompido por uma acção policia, que gerou algumas queixas e que culminou com 19 detidos.

Hoje, através das redes sociais, principalmente do Twitter, convocaram-se diversas manifestações em cerca de 50 cidades, contra a proibição do acampamento (há uns meses autorizaram o acampamento no mesmo local para as fãs do Justin Bieber, que esperavam a abertura das bilheteiras).

O movimento chama-se "No nos vamos", com o slogan "Yes, we camp!", em alusão a esses acampamentos.

ttp://twitter.com/#!/search?q=%23nonosvamos

Apesar do protesto ter sido convocado umas horas antes de ter ocorrido, há bastante gente nas ruas:

http://www.elmundo.es/elmundo/2011/05/17/madrid/1305655963.html

#40 David sf, 17 Mai 2011 às 21:20
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52

Partilhar esta Página