1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Publicidades enganosas e/ou fraudulentas

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por *Dave* 30 Out 2008 às 18:56.

  1. *Dave*

    *Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    29 Jun 2008
    Mensagens:
    1,912
    Local:
    ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
    Este tópico servirá para que os membros mais atentos à publicidade possam colocar alguns casos de publicidade enganosa e, claro, fundamentar as suas respostas.

    Esta ideia surgiu de um e-mail que recebi, onde estava escrito o seguinte:



    Se forem dando conta de algum outro anuncio que apresente as mesmas "características" partilhem-no aqui ;).
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. stormy

    stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    7 Ago 2008
    Mensagens:
    5,113
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    Re: Publicidades enaganosas e/ou fraudulentas

    só para teres uma ideia todos os bifidus e os l casei são bactérias do tipo lactobacilus que fermentam compostos lacteos e que existem naturalmente no intestino humano portanto os iogurtes que os conteem não sao os unicos meios para a sua obtenção e esses microorganismos não ajudam a emagrecer ( ideia que muitas pessoas teem) mas sim ajudam o sistema imunitário.
    é tambem saudavel comer a casca das frutas pois conteem leveduras como as sacharomyces que ajudam a digestao dos hidratos de carbono.

    ps o organismo nao fabrica os lactobacilus ou qualquer outra levedura mas fabrica enzimas que estas bactérias tambem produzem acontece que se ingerirmos muitas destas leveduras o organismo deixa de fazer a sua parte e os niveis de enzimas caem tornando o nosso corpo dependente destas bacterias apesar disto tudo há um periodo de adaptaçao e depois de algum tempo as celulas da mucosa voltam a produzir as enzimas outra vez.
    as células são muito adaptaveis acontecendo se necessario metaplasias
     
  3. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Re: Publicidades enaganosas e/ou fraudulentas

    Este email que circula na Net é falso, como tantos outros do género, os nomes e contactos, neste caso da Universidade do Algarve, foram inventados, uma prática comum neste tipo de emails para lhe dar um "ar" de autenticidade.

    Pede-se aos utilizadores do fórum para terem mais cuidado com mensagens que circulam pela Internet, já não é a primeira vez que aparecem aqui no forum, a maioria destas mensagens percebe-se facilmente que é falsa e a divulgação de coisas deste teor pode mesmo trazer consequências judiciais.

    Esta mensagem será apagada dentro de 2 dias, não o fazendo agora para permitir às pessoas que a leram poderem conhecer também a falsidade da mesma.

    Deixo também o comunicado da Danone:
    http://www.actimel.pt/pdf/noticia.pdf
     
  4. stormy

    stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    7 Ago 2008
    Mensagens:
    5,113
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    esta é uma publicidade daquelas completamente estupidas o problema é que muita gente não precebe nada disto e depois caem sem querer nestas trampas:disgust::disgust::disgust::angry:
    penso que o meu outro post trocou um pouco por miudos aquilo do comunicado da DANONE.
    tambem é de referir e é um facto que certas bacterias da flora intestinal ajudam na produção de subtancias ( como a vitamina K) que o corpo por si nao produz ou produz em pequenas quantidades sendo por isso esses microorganismos muito importantes , tambem é verdada que se uma pessoa nao ingerir certos alimentos como leite certas celulas deixam de ser estimuladas e deixam de produzir lactase ( enzima que digere o leite) sendo este um caso de metaplasia.
    se houverem bacterias a mais a produzirem por exemplo vitamina K o corpo pode deixar de produzir a sua parte para evitar excessos mas como no caso descrito acima este processo é reversivel .
     

Partilhar esta Página