Qual a opção até 150€?

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)


PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Eu tenho uma LaCrosse WS2357 vai fazer 2 anos em Dezembro e foi precisamente comprada na mesma loja, mas isso não tem nada a ver para o assunto.

O que interessa é que à excepção do facto de funcionar a 100% via cabo (o Wireless não é mau mas demora muito a actualizar), e das leituras por vezes erróneas do vento, é uma estação fiável para o preço pedido e que dura bastante tempo.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Eu tenho uma LaCrosse WS2357 vai fazer 2 anos em Dezembro e foi precisamente comprada na mesma loja, mas isso não tem nada a ver para o assunto.

O que interessa é que à excepção do facto de funcionar a 100% via cabo (o Wireless não é mau mas demora muito a actualizar), e das leituras por vezes erróneas do vento, é uma estação fiável para o preço pedido e que dura bastante tempo.

Obrigado pedro,;) a minha a ser colocada irá ficar a menos de 5 metros com uma parede pelo meio, talvez funcione bem o wireless.... e como não te deu problemas, é um factor a ter em conta:)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boas,
Aos entendidos na matéria:thumbsup:

Estou indeciso, destas opções qual preferiam?

PCE-pws 20 (com modulo solar, tactil....) - 120,00€
http://www.pce-group-europe.com/esp.../p6978_Estacion-meteorologica-PCE-FWS-20.html

La Crosse ws2357 - 129,95€
http://www.bs-astro.com/pt/loja?pag...e=shop.flypage&product_id=1045&category_id=98

Ou uma outra, até ao máximo de 150,00€...;)

Opiniões e sugestões até meados da proxima semana

Obrigado desde já,
Filipe Cunha

Não quero influenciar em nada e não tenho qualquer interesse no negocio, mas temos um user aqui registado que é representante das PCE em Portugal e penso que o valor esta um pouco abaixo do apresentado.

Um abraço.
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Boas,
Aos entendidos na matéria:thumbsup:

Estou indeciso, destas opções qual preferiam?

PCE-pws 20 (com modulo solar, tactil....) - 120,00€
http://www.pce-group-europe.com/esp.../p6978_Estacion-meteorologica-PCE-FWS-20.html

La Crosse ws2357 - 129,95€
http://www.bs-astro.com/pt/loja?pag...e=shop.flypage&product_id=1045&category_id=98

Ou uma outra, até ao máximo de 150,00€...;)

Opiniões e sugestões até meados da proxima semana

Obrigado desde já,
Filipe Cunha

OLha: o PWS tem uma memoria de 4000 dados. Portanto: não e necessita estar com o computador ligado todos dias....Acho que isto e melhor. Outra coisa: eu vi que isto custo agora so 85 euro?? E muito barato!

Oke..desculpe em Ingles: what I think you really need to do is to make a good sensorscreen (abrigo) yourself. Look on the net, take your time but do it! These sensorscreens with all weatherstations salvo Davis introduce large errors of several degrees centigrade in full sunshine. Certainly in warm sunny Portugal but over here in Northern Europe it is evident in several tests I have read as well.


On a side note some in depth info: Best would be one with a ventilator: even official sensorscreens heat up quite easily (but not like those cheap ones!!) to 1- 1.5C in full sun low wind conditions....Let the fan draw wind over the sensor and you'll be very fine.
I do not know if it snows where you live, but over here things become particullary tricky with a snow cover inducing large errors in sensorshields causing them to warm up considerably without proper ventilation!!! We see large downward deviations once a fan is used that gets rid of all radiation errors.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
http://www.meteocharnecacaparica.com/

Este site tem uma PCE-PWS20 com painel solar.

Nota : os 85€ é a versão sem painel solar e falta transportes.

O preço da PCE, já é com tudo incluido, entregue em mão e fica no preço acima indicado. Já tem painel solar.
Esse preço é da PCE em Espanha, duvido que por cá façam mais barato;) mas de qualquer maneira, tambem gostava de saber quem é o user e o preço dele (o mais barato é o mais amigo) e a opinião dele, claro!!!
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
OLha: o PWS tem uma memoria de 4000 dados. Portanto: não e necessita estar com o computador ligado todos dias....Acho que isto e melhor. Outra coisa: eu vi que isto custo agora so 85 euro?? E muito barato!

Oke..desculpe em Ingles: what I think you really need to do is to make a good sensorscreen (abrigo) yourself. Look on the net, take your time but do it! These sensorscreens with all weatherstations salvo Davis introduce large errors of several degrees centigrade in full sunshine. Certainly in warm sunny Portugal but over here in Northern Europe it is evident in several tests I have read as well.


On a side note some in depth info: Best would be one with a ventilator: even official sensorscreens heat up quite easily (but not like those cheap ones!!) to 1- 1.5C in full sun low wind conditions....Let the fan draw wind over the sensor and you'll be very fine.
I do not know if it snows where you live, but over here things become particullary tricky with a snow cover inducing large errors in sensorshields causing them to warm up considerably without proper ventilation!!! We see large downward deviations once a fan is used that gets rid of all radiation errors.

Obrigado, depois de qualquer uma cá, vou-me entreter na bricolage...tenho jeito;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Já tens cotação ?

Boas, nada, mandei PM e mail para a firma do user que me indicaste e nada:unsure:
Aguardo até à hora do almoço de amanha...depois talvez irei para a PCE...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Tive a falar com ele hoje de manhã e ele espera valores para os poder dar, se ainda não te enviou é porque ainda não os recebeu.

Ok, obrigado
Aguardarei:cool: