Qual foi o mês mais interessante do ano 2019?

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por "Charneca" Mundial 31 Dez 2019 às 10:33.

?

O mês mais interessante de 2019 foi...

1. Janeiro

0 voto(s)
    0.0%
  2. Fevereiro

0 voto(s)
    0.0%
  3. Março

0 voto(s)
    0.0%
  4. Abril

0 voto(s)
    0.0%
  5. Maio

0 voto(s)
    0.0%
  6. Junho

0 voto(s)
    0.0%
  7. Julho

0 voto(s)
    0.0%
  8. Agosto

0 voto(s)
    0.0%
  9. Setembro

0 voto(s)
    0.0%
  10. Outubro

0 voto(s)
    0.0%
  11. Novembro

0 voto(s)
    0.0%
  12. Dezembro

10 voto(s)
    100.0%
  1. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Já que o ano está a acabar, decidi criar um inquérito para saber qual foi o mês mais interessante deste ano que passou. :)

Eu tinha dúvidas entre novembro e dezembro. Novembro foi bastante chuvoso e choveu em quase todos os dias na minha zona, mas grande parte do mês foi aborrecido. No dia 13, por exemplo, ainda só tinha acumulados uns 8 mm. Entretanto, passada uma semana de alguma chuva intensa, o acumulado lá subiu para os 112 mm, sendo que na última semana pouco choveu. Mas sim, pela chuva o mês mais interessante foi novembro. :rain:

Já dezembro foi claramente surpreendente. Começou com aguaceiros fortes e depois tivemos frio e sol. Entretanto voltaram os aguaceiros mais fortes e as frentes, que elevaram o acumulado para os 15 mm. Depois tivemos uma semana de arromba, com a passagem de três tempestades, que trouxeram chuva forte, vento muito forte (a rajada máxima do ano foi registada nesses dias), cheias, inundações, enxurradas... E finalmente, depois dum Natal quente e para acabar bem o ano, um belo nevoeiro à antiga. :surprise:

Eu cá por mim escolho dezembro. :D

Collapse Signature Expandir Assinatura
    luismeteo3 gostou disto.
  2. Mammatus

Mammatus
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Dez 2019
    Local:
    Barreiro / Lisboa
    Epah eu escolho Dezembro por conta do trio de depressões que indirectamente afectaram o país (Daniel, Elsa e Fabien). Há muito tempo que não tínhamos uma semana tão tempestuosa como a vivida entre 15 e 21 de Dezembro.

Novembro poderia ter sido muito melhor.

Inverno e Primavera de 2019 foram uma sensaboria completa.:disgust:

Este é o meu último post do ano, desta feita desejo-vos um óptimo 2020 e que este seja repleto de bons eventos aqui no burgo! :cheers:

luismeteo3 gostou disto.
  3. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima (320m)
  4. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Portalegre( 600m)/ Fundão
    Eu também escolho Dezembro, Novembro teve mais dias de chuva, mas na semana que choveu, choveu a valer e praticamente em todo país.

Destacar Novembro e Abril que no geral foram chuvosos também.

Os outros meses foram desinteressantes, destaco os dias 25/26 de Agosto a nível de trovoadas, principalmente o dia 26 no interior, onde houve bastante actividade elétrica.:trovao:

5. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Bem, a vitória foi arrebatadora, mas já estava à espera desta escolha.
    Janeiro, (...) Novembro - 0%
    Dezembro - 100% :surprise:

Número de votos - 10

Se fosse o ano de 2018, possivelmente já teríamos uns a porem março, outros novembro e talvez alguns até punham outubro ou maio (devido às trovoadas). :lol: Veremos como será este ano. :rain:

Collapse Signature Expandir Assinatura

Partilhar esta Página