Que temperatura tens dentro de casa ?



JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
O sensor na sala regista 26,6ºC e 49% de humidade .
Mete o sensor dentro duma caixa hermeticamente fechada juntamente com um pires de sal humedecido para aferir a humidade. Terá que marcar exactamente 75% de humidade. Comprei um do Ebay que dentro da dessa caixa marca 74%.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Mudei de casa recentemente. Tem sido complicado adaptar-me, pois passei de uma casa que já era habitual ser fresca para uma que mais parece uma sauna. Provavelmente a temperatura do meu quarto deve rondar as que aqui estão a ser relatadas. Nunca medi a temperatura do meu antigo quarto mas só sei que aquilo parecia ter um ar condicionado natural. Passava totalmente ao lado destes dias de calor, se deixasse as janelas fechadas, obviamente. Ainda no outro dia fui lá e até fiquei parvo ao sentir aquela frescura toda. Vou sentir saudades daquilo durante o verão, porém no inverno não vou sentir saudades nenhumas, pois é um gelo autêntico. :D
 
  • Gosto
Reactions: jonas e TiagoLC

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
As casas ainda estão quentes fruto do calor dos últimos dias, aqui na minha casa ( sala ) neste momento está assim:

jxP5Rrp.png


Não se pode ainda abrir muito as janelas por causa do sol, no entanto já noto uma descida de temperatura nos últimos 5 minutos ( intervalo de visualização mais curto do logger ) e aumento ligeiro da humidade, mais logo com a noite e fresco marítimo, janelas abertas a fazer corrente , ai sim vai descer bem :cool:

Aquelas variações de humidade foi de uma experiência que fiz ao abrir mais ou menos as janelas..:D
 
Última edição:

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
30.1ºC atuais no quarto ainda estou a pensar onde vou dormir hoje :calor:
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo e jonas

Tempestas

Cirrus
Registo
27 Jul 2016
Mensagens
34
Local
Loulé (185m)
Por aqui depende: na sala (com AC) tenho ±25ºC. Nos corredores (não muito longe do AC) tenho 26.1ºC. Calculo que nos quartos (mais longe do AC) estejam entre 27 e 28ºC.