Radiation Shield da Estação Meteorológica de Moscavide

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Muito bem Daniel! Pelos vistos tens andado bastante aterefado :)
Também me parece que deverias tentar reduzir o espaço entre os pratos do shelter porque corres o risco de teres o sol a incidir directamente no sensor quando este se encontra em posições baixas, nomeadamente no nascer e pôr do sol. Quanto à localização, não me parece totalmente desapropriado a actual posição, desde que garantas que aquela parede é regularmente bafejada com vento... De qualquer modo, se puderes afastá-lo um pouco mais da parede, fá-lo.

É verdade, dediquei-me a essa tarefa, mas valeu a pena. :)
Tal como já tinha referido, posso dizer-te que tenho em mente fazer algumas alterações ao F.A.R.S., entre elas, aproximar um pouco mais os pratos e colocar pelo menos mais um prato, o problema é que não tenho tido tempo e é tempo de me dedicar por completo aos estudos, pois tudo o que se faz com esforço vale a pena, em todos os aspectos.
Tenho andado a comparar os meus dados com os da tua estação, que deverá estar a uns 2 km da minha e os dados têm sido registados com poucas diferenças, sendo que muitas vezes tenho temperaturas inferiores às tuas, pois o sítio onde o F.A.R.S. está colocado é bastante ventoso e arejado, no topo do meu prédio, talvez conheças o local, bem perto do jardim de Moscavide.
Comparo os meus dados com os da tua estação, já que a tua estação é a que está mais próxima da minha e me parece ser bastante fiável, sei onde ela está e vejo-a bem, pois vou todos os dias à Portela, estudo aí e quando passo na rua olho sempre para o topo do prédio e ponho-me a olhar para a tua estação ! :D
Estou a pensar adquirir uma estação com ligação ao PC dentro de meses e mudar o F.A.R.S. para um mastro de antena, cerca de 1,5 metros acima do nível do telhado, onde os dados deverão ser medidos com a maior fiabilidade desde que faço observações meteorológicas.
Até lá, muito estudo e trabalho, mas que vale a pena.

Os meus cumprimentos ! :)