1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Referendo ao Aborto

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Senador 5 Fev 2007 às 04:27.

1. Senador

Senador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2006
    Local:
    Caldelas - Braga
    Paula Braz Machado 21 de Janeiro de 2007

Vamos abrir os olhos: o que se está a votar não é a despenalização, mas a possibilidade da mulher, sem qualquer justificação, por fim a uma vida humana...

2. Senador

Senador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2006
    Local:
    Caldelas - Braga
    Sabiam que...

Não há mulheres detidas pelo crime de aborto em Portugal.

Em 2005 realizaram-se 906 abortos legais em Portugal.

Em 2005 houve 73 casos, e não milhares, de mulheres atendidas na sequência de abortos clandestinos.

O número de abortos clandestinos está calculado em 1800 por ano.

62% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares superiores a 65.000 euros por ano.

6% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares inferiores a 7000 euros.

Em todo o mundo, o aborto sem invocar qualquer razão é permitido em 22 de um total de 193 países.

A pílula do dia seguinte é comercializada em Portugal desde 1999, sem necessidade de receita médica. É dispensada gratuitamente em centros de saúde desde 1 de Dezembro de 2005.

A taxa de natalidade em Portugal baixou para metade nos últimos 40 anos.

Em 2005, a média de filhos por casal foi de 1,5, tendo-se registado apenas 109.000 nascimentos, permanecendo abaixo do nível de renovação das gerações (2,1).

Em 2006, a Alemanha aprovou um incentivo à natalidade de 25 mil euros por cada nascimento.

3. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Bem já fui a favor mas sou contra pq não se trata de uma despenalização mas sim de uma liberalização e será despenalização para amamentação de uns €€ de privados, quando existem muitas outras situações no nosso sistema de saúde mai urgente e para o qual não há dinheiro e irá ser o dinheiro de quem desconta a pagar isso...:disgust:

Collapse Signature Expand Signature
  4. Senador

Senador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2006
    Local:
    Caldelas - Braga
  5. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    São sem dúvida boas e sucintas informações que podem ajudar os nossos concidadãos a conhecer melhor a nossa realidade e assim formarem uma opinião. Com excepção da diminuição da taxa de natalidade, vamos lá a ver não se vai deixar de abortar para contribuir para o aumento da população :confused:, acho que isso não é argumento em nenhum lugar. ;)

Em tudo o resto excelente recolha!

Também concordo com o teu ponto de vista Seringador. :thumbsup:
    Acreditem que embora haja um grupo que defenda a liberalização por convicções próprias, por detrás deles existem muitos interesses económicos e esses sim são os que os movem que nem umas marionetas...:mad: enfim mais uma tentativa de manipulação, mas como há uns anitos caída em saco roto!

6. filipept

filipept
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    11 Out 2006
    Local:
    Bico-Amares-Braga
    A taxa de natalidade é importante, não só na economia mas também por exemplo na geografia (entre outros), ainda me lembro das aulas em que faziamos o racio dos nados vivos e nados mortos, é um dos indicadores para avaliar o nosso país.

Os argumentos apresentados pelo Senador são muito válidos. O texto Voltar ao Princípio ajuda a perceber o valor da vida.

7. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas

Acho que não me fiz entender? :confused:. A T.N. é importante. Ter um país jovem é importante, a nossa população é envelhecida :(, mas também não me admira, com o custo de vida só um louco como eu (que tenho 2 filhos) e mais meia-dúzia de gatos pingados é que se metem numa aventura destas. O normal é o casal ter apenas um filho e infelizmente cada vez mais... ZERO!
    E se a coisa não está pior bem o podemos agradecer, aos imigrantes, porque esses sim estão a contribuir para um aumento da Taxa de Natalidade.
    Como vez concordo contigo, só um louco não o faría.! :)

Agora ao que me referia era servir o não abortar apenas como motivo da contribuição para o aumento da T.N.. Há como lê-mos, muitos outros bem válidos.

8. Senador

Senador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2006
    Local:
    Caldelas - Braga

Deus te oiça ;)

9. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Não me digas que ainda tens algum tipo de dúvida? Eu a maior dúvida que tenho em relação ao referendo, é a participação ser vinculativa, ou seja ser superior a 50% :unsure:

10. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
    Pessoal, eu pretendo este ano começar a contribuir para o aumento da Natalidade. Apesar de já ter 34 anos, a caminho dos 35, ainda penso ter três filhos. Só não os terei se nao poder ter filhos. É que tanto eu como a minha mulher somos filhos únicos, e por isso motivo queremos aumentar a familia. Ela caminha para os 30 tem 27 anos.

O meu voto no referendo vai ser no não.

11. Senador

Senador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2006
    Local:
    Caldelas - Braga
    Uma curiosidade, agora que olhei para o teu nick MiguelMinhoto, sabiam que na sondagem que fizeram, o norte do país ganha com o Não ao contrario do sul..
    Mentalidade? Educação? Princípios?

O que é que se está a discutir afinal?

12. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
    Na minha opinião a Igreja Católica ainda tem muita influencia na Região Norte, não é por nada que Braga é conhecida pela Roma Portuguesa. Aqui nos Açores penso que o não também vai ganhar. Não sei qual é a tua intensão de voto, a minha vai ser não, pq acho que a vida é um valor a respeitar, e na lei ja estão consagradas as excepções, e depois o voto no sim nao vai acabar com o aborto clandestino porque os ricos vão continuar a ir fazer ao estrangeiro, os pobres nao se vao expor no hospital e não estou a ver a maioria dos médicos a fazer abortos. Mas enfim cada um é que sabe

13. mocha

mocha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Dez 2006
    Local:
    Barreiro
    ja dizia o ditado cada um sabe de si, e Deus sabe de todos.
    não vou dizer k sim ou k não, isso e uma questão mt pessoal, e k dava pano pra mangas, de qlq maneira domingo logo se verá.

14. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Está na altura:hehe: :hehe:
    Penso que é a mior experiência que existe, nem mesmo estar dentro de um tornado seria melhor experiência...:D

15. Santos

Santos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    -------
    Palavras sábias as tuas.
    Os meus humildes parabéns, pois estou certo que esta é uma questão muito séria que não se pode resumir a "meia dúzia de palavras", bem como a cada um dizer respeito "sendo pessoal", não se tratando de uma questão de cultura ou outra, nem de vagas de opiniões.
    :)

Partilhar esta Página