Regras Análise Modelos, Previsão e Alertas

Estado
Fechado para novas mensagens.

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Regras do tópico de Análise Modelos, Previsão e Alertas


* Usa este tópico apenas para colocar informação relacionada com a previsão do tempo, modelos e alertas. Se colocares imagens por favor comenta-as factualmente e se elaborares análises ou deres a tua opinião justifica-a obrigatóriamente. Evita palpites, não é este um tópico para isso.

* Respostas a outras mensagens neste tópico, por exemplo comentar a análise ou carta que alguém colocou, comenta apenas assuntos relevantes para a discussão da mesma e não assuntos derivados. Tenta manter a conversação "on-topic".

* Discute, concorda, discorda. Se discordares argumenta. Mas sempre "on-topic".

* Imagens de satélite ou radar que mostrem a aproximação ou o desenvolvimento de alguma situação urgente e importante, coloca aqui mas explica o seu significado e porque é que achas importante que os outros a vejam. Se for uma imagem meramente interessante mas sem grande importância ou urgência, usa o tópico de seguimento normal para falar dela.

* Evita a conversação tipo chat. Um forum não é uma sala de chat. Cada vez que decidires dizer algo escreve o que pensas mas não recorras a frases curtas e vagas, e muito menos à escrita SMS. Procure explicar o melhor possível as tuas ideias, tens muito espaço disponível.

* Evita a repetição de mapas, previsões ou imagens já colocadas por outros membros.

* Evita também colocar imagens, cartas ou previsões que possam eventualmente estar já desactualizadas.

* Nunca coloques imagens directamente linkadas à origem (hotlink). Se for um modelo ou uma imagem de satélite, passado algumas horas estará desactualizada e os membros que a virem posteriormente estão a ver uma coisa completamente diferente do que querias mostrar. Se for passado uns dias mais absurda parecerá a tua imagem em relação ao que falas sobre ela. Faz sempre o upload de imagens para um servidor de imagens.

* Indica sempre que possível a fonte da informação, de preferência com link

* Se responderes a uma mensagem, evita incluir na citação as imagens da mensagem original a não ser que já tenham decorrido muitas mensagens e sem a inclusão da imagem a tua mensagem não seja compreensível.

* Se responderes a uma mensagem muito longa, cita apenas as partes mais importantes a que vais responder pois torna o tópico mais legível.

* Mensagens cujo conteúdo seja apenas e só considerações de ser bom, do mau, alegrias ou frustrações de carácter subjectivo e pessoal serão eliminadas ou movidas para outro tópico apropriado.

* Mensagens que não cumpram as regras agradecemos que não sejam respondidas ou se lhes faça citação pois serão igualmente removidas. Não percam tempo a responder a outra coisa que não seja sobre o tema do tópico.


A administração do MeteoPT.com
 
  • Gosto
Reactions: rubenpires93
Estado
Fechado para novas mensagens.