Reportagem SIC



StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
:D Muito Bom mesmo. Tenho a certeza que a comunidade meteo vai aumentar.

Gostei e olhem que conseguir 5 minutos de antena não é para qualquer um. Acreditem.

Cá para mim o Pedro apanhou o "bichinho" da meteorologia também. ;)

Outro aspecto que ainda ninguém focou, mas que eu achei muito engraçado.
Eu sei que alguns de vocês, convivem, "caçam juntos" e conhecem-se pessoalmente. Mas para muitos de nós, foi também uma oportunidade de ver as caras por detrás dos nicks e dos posts.

André :p fazia uma ideia tão diferente da tua imagem. És um puto giro !!! :D:D Não desfazendo todos os outros intervenientes claro :rolleyes:

(nada de ideias erradas a quem ler isto ok? já sou cota, como tal já ganhei estatuto para poder dizer estas coisas) :D
:thumbsup:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Bem eu como um dos entrevistados só houve uma coisa em que tive azar, e foi o meu nome eu sou Pedro Matos e não ramos.
Quanto ao resto gostei imenso, de como foi editada a reportagem:). Os meus sinceros parabéns Pedro Miguel Costa.
Quanto ao resto do pessoal esteve impecavel não só pela reportagem como pelo convivio(dia muito diferente do que é normal), e sobretudo ao Vince pelo apoio que me deu, pois eu estava bastante nervoso:thumbsup:.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Bem eu como um dos entrevistados só houve uma coisa em que tive azar, e foi o meu nome eu sou Pedro Matos e não ramos.
Quanto ao resto gostei imenso, de como foi editada a reportagem:). Os meus sinceros parabéns Pedro Miguel Costa.
Quanto ao resto do pessoal esteve impecavel não só pela reportagem como pelo convivio(dia muito diferente do que é normal), e sobretudo ao Vince pelo apoio que deu, pois eu estava bastante nervoso:thumbsup:.

:thumbsup::thumbsup:

E já agora um agradecimento ao Fil, por um dia se ter lembrado de criar um espaço de debate meteorologico em Portugal. Ele é também um dos responsáveis pelo aumento de interessados em meteorologia.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Muito boa a reportagem, com grandes frutos em termos de afluencia ao site, mas temos que traçar novas metas, não só o registo de muitos visitantes (timidos) para discutam acerca de meteorologia mas outras metas inovadoras que façam com que o gosto de todos os mini-meteorologistas, meteorologistas,etc..., seja respeitado como qualquer outro gosto. Eu próprio estou cansado de ouvir os meus pais a dizeram:"Já estou farto que tu fales em chuva, em trovões, neve, etc. És mesmo obcecado nisso!"

Prabéns ao MeteoPt e a todos os que contribuiram para que o motor MeteoPt continue a funcionar(é pena é o petróleo não ser inesgotável):lmao::lmao:
:thumbsup:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

A minha primeira palavra vai para toda esta comunidade meteorológica amadora em Portugal, e ao seu esforço comum de fazer com que a meteorologia cresça neste País.

Em segundo dar os meus parabéns ao Pedro Costa e à SIC, pela capacidade de compreender em tão pouco tempo e mostrar sem igual este nosso mundo.

É um dia especial para nós, um obrigado a todos que tornaram esta reportagem possível.

um abraço especial ao Daniel e ao Vince

abraços
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Gostei muito da reportagem, claramente condicionada pelo tempo em televisão...
É engraçado associar nicks e avatares às pessoas que falaram...
De qualquer forma é sempre bonito ver a nossa paixão pela metereologia reconhecida e divulgada...
Um bem haja a todos os nossos companheiros de forum!!
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Parabéns aos entrevistados estiveram muito bem :thumbsup::lmao:
É muito fixe ver na televisão alguma coisa em que participamos com gosto!
Parabéns também a quem consegui esta reportagem :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
André :p fazia uma ideia tão diferente da tua imagem. És um puto giro !!! :D:D Não desfazendo todos os outros intervenientes claro :rolleyes:

Ai o que eu me ri com isto StormFairy.

Mas olha que o meu pai não partilha da mesma opinião. A primeira coisa que disse foi: "Pareces mesmo um sem abrigo... Não podias ao menos ter feito a barba?" :hehe:

Mas obrigado pelo elogio. :p


:thumbsup::thumbsup:

E já agora um agradecimento ao Fil, por um dia se ter lembrado de criar um espaço de debate meteorologico em Portugal. Ele é também um dos responsáveis pelo aumento de interessados em meteorologia.

Apesar de não ter passado, essa parte também foi referida na entrevista.
O jornalista Pedro, perguntou quem tinha tido a ideia de formar um fórum de meteorologia. E a resposta foi qualquer coisa do tipo:
"Foi um membro de Bragança. Aliás é lá que estão muitos dos membros do fórum ;)".

Também se falou com entusiasmo da neve em Braga, e aí até me lembrei dos recentes posts da Margarida. Um entusiasmo que acabou por passar de forma indirecta! Mas passou!:thumbsup:
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Fiquei muito contente pela ideia da reportagem e pelo tempo de antena dado aos "meteomalucos", que não são nada malucos eh eh :lol:


Desde já os meus parabéns a todos que sempre suportaram este fórum e que agora têm uma gratificação pelo seu esforço! Continuem assim !:thumbsup:

E já agora também deu para conhecer algumas das caras aqui do fórum e o meu " bizinho " andré, aqui com vista para a Pontinha City! :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
um abraço especial ao Daniel e ao Vince

A mariscada feita por ti após as entrevistas estava um espanto, muito saborosa. Mas ainda tens que subir alguns degraus para chegar ao nível do meu arroz "Al dente", pelo menos 5 minutos de cozedura a menos. Na gastronomia tal como na meteorologia, há poucos graus de temperatura que fazem alguma diferença. Às vezes são milésimas que separam a neve da chuva, ou o grão de arroz mole do al dente :D Estou a brincar, estava muito bom :)

Foi também um óptimo dia de convívio, em diferentes locais, várias pessoas conheceram-se pessoalmente pela primeira vez. Aposto que os profissionais da SIC nem perceberam que muitas das pessoas, apesar do à vontade entre elas devido à meteorologia, na verdade nunca estiveram fisicamente juntas antes :thumbsup: