Reportagem sobre Portugal

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,250
Local
Alhos-Vedros / Tomar

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,015
Local
Aljezur (48m) - Faro (11m)
Linda abertura da reportagem nas praias do castelejo e da cordoama... onde se os deuses o permitirem me deitarei nos primeiros dias de julho... :cool:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,623
Local
Lisboa (70m) / Montijo (10m)

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,186
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Muito boas reportagens.

Nós portugueses temos esse problema antigo de desconsiderar o que é nosso e o que temos de mais genuíno: a nossa identidade como povo.
A nossa identidade é composta pela história, pela literatura, pela cultura. Mas não só...é composta pela paisagem, pela natureza, em última instância pelas gentes que dão corpo a tudo isto.

Já é tempo de aqueles que comandam os nossos destinos olharem com outros olhos para o turismo possível em Portugal.

Publicitar é fazer o que nestas reportagens se faz. Mostrar o que temos de mais genuíno não é mostrar a chamada "parolice" como muita gente lhe chama. É mostrar que por detrás das imagens há um povo acolhedor, há gentes e uma identidade a preservar. Precisamos que as agências de turismo subam a auto-estima de todos nós. Mostrem o que somos, mostrem o que fazemos e mostrem o caminho a trilhar.
Publicitem o país, a beleza tantas vezes escondida dos recantos deste rectângulo.

Tanta gente que viaja para o estrangeiro mas que mal conhece o país e muitas vezes até o próprio concelho onde reside.
Tanta gente que adora a gastronomia e a música popular do nordeste brasileiro e que desconsidera pateticamente a gastronomia e a música popular tão típicas das várias regiões de portugal.
Tanta gente que adora conhecer essas gentes simples de um país como Cuba e que aqui em casa ignora pura e simplesmente as gentes simples lusitanas.

Falta alma a Portugal se o seu povo não conhece as suas tradições...é hora de todos passarmos a mensagem que somos mais do que aquilo que mostram de nós...;)