Tópico especial de seguimento da entrada fria que afectará Portugal esta semana com possibilidade de vento forte, chuva e neve a cotas médias e altas. Usando a lista de nomes do MeteoPT decidimos atribuir-lhe o nome «Gertrudes». Aviso MeteoPT.com As análises, previsões ou alertas neste tópico são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal. Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função. Sistema depressionário «Gertrudes» Nomear depressões que nos afectam é uma iniciativa interna do fórum MeteoPT.com, não sendo portanto uma lista oficial de nomes para tempestades. Para mais informações sobre este assunto consulte este tópico. Previsão GFS Temperatura aos 2 metros (saída 12z) Animação para 7 dias, até à próxima Segunda-feira 12z Previsão GFS Precipitação (saída 12z) Animação para 7 dias, até à próxima Segunda-feira 12z Previsão Meteblue/NNM Um possível cenário para uma madrugada das mais frias poderia ser este:
Seguimento - Frio, Vento Forte e Chuva - Outubro/Novembro 2008 Por aqui está uma temperatura amena a rondar os 20 graus ,o céu começa a ficar encoberto e o vento a soprar (moderado)
Sigo com chuva 14 ºc no alto da torre segundo a EP estao 8 ºc e chove no alto espinho 11 ºc e ceu muito nublado ja esta a descer meus amigos ;D
Re: Seg. Esp. Chuva, Vento e Neve: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008 Boa tarde. Estado de tempo: Céu muito nublado, chuva fraca e vento fraco. Temp: 15ºC Hr: 90% Pressão 1016 hpa (a descer) [/URL][/IMG] Pela imagem de satelite ela vem a caminho!!
Re: Seg. Esp. Chuva, Vento e Neve: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008 Já passei a chuva moderada!!! Aguarda-se o Frio Pressão: 1015hpa O vento neste momento é moderado!
boa tarde, e com enorem satisfação que me estreio neste topico, por aqui as nuvens ja apareceram, e atemperatura ja ta a descer, venha então esse frio, chuva etc, eu quero fotos pessoal
A chuva ja passou Agora que venha o esperado frio O temperatura ja desce Temp: 13,9ºC Hum: 87% Pressao: 1017hpa
Não tarda nada, chega aí MeteoPtg! Aqui já senti um pingo ou outro, o vento está a levantar-se e já devem ter caído uns 5ºC ou 6ºC de há 2h pra cá! Céu bem carregado e completamente nublado, tá bem fresco já..
Vou ser o desmancha prazeres(não o desejo), mas o IM nesta ultima actualização dos quadros retira muita precipitação para terça-feira e Quarta-feira nos seus quadros. http://www.meteo.pt/pt/otempo/tempopresente/
Não és desmancha prazeres!! Eles é que não são perfeitos, vê lá que aqui em Castelo Branco está a chover neste momento moderadamente com algumas chuvadas algo fortes, e eu sem guarda-chuva!
Aqui no centro de portugal (Alvares,Góis)o vento acalmou a temperatura é de 17º ,está a chover e as nuvens estão a começar a descer a serra.