Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

por aqui chuva e nevoeiro :rain: há pouco estavam 14.5ºC
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Ora Boas Madrugadas!

O Dia de Ontem foi marcado por Chuva! Chuva que se fez sentir desde Bragança a Lisboa, passando pelo Porto!:p:p

No entanto, toda essa Chuva era Fraca, e acompanhada de Nevoeiro, pelo que apenas registei 2,1mm

Há pouco registei então o 1º mm do dia de hoje!

Sigo com cerca de 13ºC
Humidade nos 86%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 14,0 km/h de O (270º)
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Tempo chato este, começou a chover à momentos, e o vento já se faz sentir.
Temp:12.4ºC
RH: 83%

Um pequeno à parte... tenho o meu sensor exterior desprotegido, isto é, sem qualquer protecção contra chuva. A dinâmica do bicho parece-me fiável à resistência da chuva e ao vento, mas o que queria saber era se faz algum mal deixa-lo assim mesmo, esposto à chuva. É de plástico (forma semelhante a um telemovel), com uma protecção também em plástico especie de copo invertido que tapa grande parte do sensor, inclusive orificio por onde capta os dados, obviamente.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Re: Seguimento Especial - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte - 19 / 22 Janeiro

Boas,

Na noite de 3ª feira sou capaz de ir até a Montejunto.

Alguém alinha?

Sou capaz de alinhar nessa... vamos reunir mais uns "meteoloucos"?

Aqui, em Sacavém, já se sente algum vento, com chuvisco (aliás, chuvisco e mais chuvisco muito chato para conduzir!!!)

Temp: 14ºC
Pressão: 1024 hpa

A esta hora o IM: alerta laranja para Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e todo o litoral!!!
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui, a máquina fotográfica, cabo de dados e pilhas estão a postos para o que este evento nos possa trazer!! :)
Já agora... digam-me uma coisa!! Será seguro andar na estrada amanhã até às 17 entre Trancoso e Guarda? Terei de fazer uma viagem lá, em trabalho, que não pode mesmo ser adiada, mas também não me apetece ficar retida antes de conseguir chegar a casa...
Bons registos!! :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já agora... digam-me uma coisa!! Será seguro andar na estrada amanhã até às 17 entre Trancoso e Guarda?

Na minha opinião, pode existir a possibilidade de começar a nevar nas áreas de maior altitude logo após a passagem da superfície frontal fria. É uma questão de estar com atenção à passsagem da superfície frontal, sabendo que depois a temperatura vai baixar com a chegada do ar frio.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por hoje me despeço com 10,9ºC e a morrinha que continua a cair. :sono:

p1184251smallfs5.jpg


Uma boa noite pessoal, guardem energias para a madrugada que vem! ;) :thumbsup:
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Chuva moderada, vento fraco, por vezes com rajadas. É este o tempo actual em Loriga.
Até amanha!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Antes de mais, boa Noite.

Já sigo este Forum a muito tempo e hoje resolvi registar-me e participar nesta interessante ciência.

Ora bem, aqui, muito vento, nevoeiro e alguma chuva!:rain:

Frio? Nem tanto! 9º pelo meu termómetro exterior!

Tempestade? Venha ela!!:thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Antes de mais, boa Noite.

Já sigo este Forum a muito tempo e hoje resolvi registar-me e participar nesta interessante ciência.

Ora bem, aqui, muito vento, nevoeiro e alguma chuva!:rain:

Frio? Nem tanto! 9º pelo meu termómetro exterior!

Tempestade? Venha ela!!:thumbsup:

Bem-vindo;)

Passa pelo topico de apresentações:)


Por agora chove fraco mas o vento está moderado a forte:)

A temperatura vai baixando, sigo com 9.6ºC
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Será que é desta que neva em Coimbra?? com 1ºC de temperatura mínima na madrugada de 4ª feira poderá ser possível..se ocorrer precipitação.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia, por aqui continua chuva miudinha, uma temperatura de 13.2 e o vento a aumentar de intensidade:rain:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O IM volta a colocar a cota de neve nos tradicionais 600metros... :unsure: Bem...esperemos que não se enganem mais uma vez... ... é que 600metros exclui praticamente todo o distrito do Porto...:unsure:
Bom dia!! :cool:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia,

noite de alguma chuva por aqui, 13 mm desde as 00:00 horas de hoje, vento máximo 56 km/h WSW ás 05:54, pressão actual, 1012 hpa a descer , humidade 90 % , temperatura 12c.

Nada de especial portanto...

A frente que já está a passar parece-me muito fraca.

Vamos lá ver como é a massa de ar frio que aí vem....se corresponde ás espectativas...