Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Quem é que dizia que a Siberiana não chegava a Portugal ?? :lmao::lmao: se fosse só a Portugal.



Realmente o escudo montanhoso formados pelos Pirinéus e os Cantábricos ajuda muito, como se pode ver por esse mapa.
Portugal até é o menos afectado pelo frio de leste de todos os países europeus.
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

57994215wl3.png

este mapa é para o dia 8 de Janeiro.
olhem só para o frio que promete:shocking::shocking:
ai os meus canários vão ficar tipo gelado de baunilha:lmao::lmao::lmao:


A Protecção devia emitir uma alerta vermelho já!!!!!!!


Vão ser batidos todos os recordes!!!!!!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Boas Noites!

Por aqui, o Dia foi de Céu totalmente Encoberto... O Sol não brilhou nem uma única vez! O Vento soprou Fraco...

A Temperatura Manteve-se estável, tendo a Temperatura Máxima não passado dos 10,9ºC:D

Neste momento tenho 9,1ºC... Acabo de igualar a Temperatura Mínima do Dia!
Humidade nos 84%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 6,5ºC
Variação de Temperatura nos -0,3ºC/h

O Céu continua Encoberto!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

A Protecção devia emitir uma alerta vermelho já!!!!!!!


Vão ser batidos todos os recordes!!!!!!

Este episódio não será assim tão extremo. Teremos uns valores de temperatura mínima um pouco mais baixos que o habitual, mas ainda longe dos mínimos absolutos.
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Ai que frio, parece que as malas já ca estão, só falta a sua presença :lol:, sequinha que até regala, muito bom não vir precipitação(trabalhar e tal:)), e neve em Janeiro so lá para os dias 20 e picos:D (tradição).

Temperatura actual: 10.5ºC
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Este episódio não será assim tão extremo. Teremos uns valores de temperatura mínima um pouco mais baixos que o habitual, mas ainda longe dos mínimos absolutos.

Nalguns locais não me parece que vão andar muito longe dos mínimos absolutos como por exemplo Lisboa
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Este episódio não será assim tão extremo. Teremos uns valores de temperatura mínima um pouco mais baixos que o habitual, mas ainda longe dos mínimos absolutos.

Sem dados nenhuns oficiais mas também concordo, pois lembro-me de invernos com temperaturas mais baixas que estas que preveem... em todas as regioes é que não posso afirmar porque não sei e dai, pedia a sua ajuda ou a quem saiba onde posso encontrar os extremos por região ou estações meteorologicas oficiais, dados como a precipitação e temperatura.

PS: Gostava de ver Lisboa em alerta vermelho, ja alguma vez esteve?:huh:
Atenção: Não é nada contra LX, pelo contrario, gosto da cidade. Apenas porque seria noticia certa.:lol:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

As temperaturas terão uma descida mais acentuada no litoral. No interior será apenas menos 2/3 graus do que em períodos mais frescos como já tivemos neste Outono/Inverno.
 

Dourado

Cirrus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
48
Local
S.Brás de Alportel - Entre a serra de Monte Figo e
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Para variar parece que aqui o Algarve tem algum escudo contra temperaturas muito frias!!!! Estive a ver as previsões no IM e nem sequer a temperaturas de 0ºC temos direito, fica-se tudo pelos 4ºC de temperatura mais baixa, na 4ª Feira:angry::angry:

Sim mas deves estar a ver a temperatura para Faro ou outra cidade do litoral porque no interior vai chegar de certeza aos 0ºC ou negativos.

Acontece (quase todos os anos) e eu posso dizer isso porque vivo mais no interior e cá na serra do Caldeirão em certas zonas baixas chega várias vezes aos 0º ou até menos (estou a falar da temperatura mínima)
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Hoje foi um dia de céu encoberto com a temperatura quase sempre estagnada nos 10.0¤C..o vento também esteve fraco..tenho agora 8.5¤C

nada mau..lol