Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Ou seja o IM alterou completamente a previsão. As runs do Aladin esta noite baixaram muito a cota...
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem, a quantidade de neve esperada aumentou significativamente nas regiões do norte!

Até na terra dos meus pais (a 930m de altitude), se prevê que caia um nevão!!:D:D É a primeira vez este Inverno que anunciam neve para lá, apesar de já terem caido em Dezembro uns farrapitos..:p

 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Espero que haja surpresas para o pessoal aí de cima... eu depois delicio-me com as fotos!

Eu vou-me afastar fisicamente da acção, uma vez que vou a Lisboa este fim de semana... No entanto vou estar ligado à net para seguir a festa! :thumbsup:

Vizinho André mete essa estação a bombar bem, que ela vai ser o meu termómetro este fim de semana :D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Meus caros o cenário está-se a formar...

Eu pensava que seria mais uma desilusão mas acho que isto vai prometer (já sinto aquela adrenalina... e sei que não vou ver o melhor!)

Vai dar para tudo e é aquele cenário que sabemos... Chuva forte amanhã com possibilidade de trovoadas, quando ela abrandar é por os olhos em Bragança, no Gerês, Marão, serra da Estrela e ................. (substituir os pontinhos pelas vossas crenças)!
Sábado parece-me ser um dia de restinhos... Não espero muito, mas espero que a temperatura não suba muito....
E Domingo parece estar a querer ser tb um dia interessante... e ao que parece com um filme parecido ao de sexta... veremos se pior, igual ou para melhor!

MAs desta vez acredito em algo jeitoso :thumbsup:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Também estou com uma fezada :D
até porque vou dar um salto à Guarda.
se nevar na zona da serra na segunda cá relatarei o acontecimento (com a cota a que nevou e tudo).

até proponho apostas na cota.
para mim vai ser 700 a norte e 900 no centro :thumbsup:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Rtavn244.png

Olá a todos: -A frente parece que vai atingir o Norte e Centro com mais actividade do que o inicialmente previsto e a cota de neve fixa-se nos 800 metros.Atenção também ao vento.Enfim isto está a compor-se.E domingo novo capítulo.E já agora, também terça haverá mais cenas dos próximos capítulos.Haja movimento.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Também estou com uma fezada :D
até porque vou dar um salto à Guarda.
se nevar na zona da serra na segunda cá relatarei o acontecimento (com a cota a que nevou e tudo).

até proponho apostas na cota.
para mim vai ser 700 a norte e 900 no centro :thumbsup:

Eu tenho sempre azar nas alturas a que vou á guarda. Devo lá ir para a semana... não devo apanhar neve :sad:

Espero que tenhas sorte :thumbsup: e se puderes posta umas fotos! :p
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O movimento pendular dos meteoloucos, temporal no mar, tudo para o litoral, neve nas serras, tudo para o interior :)

A imagem satelite que o Mario Barros colocou revela de facto um frente muito activo...