Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007

M

Membro excluído 274

Boa noite caros colegas,

Considero-me um vouyer deste forum, visto que diáriamente consulto as vossas mensagens sem colocar quaisquer comentários.

Porém, hoje, tinha de contar aquilo que vi! Tenho mesmo de contar!

Trabalho em Évora e moro numa aldeola perto que se chama Igrejinha.

Infelizmente não tenho qualquer imagem ou video do que se passou, mas aquilo que passou aqui à pouco foi algo nunca visto por mim... :surprise:

Os relampagos pareciam teias de aranha no ceu, tal a intensidade e ramificações que tinham. Eram de segundo a segundo, e entre nuvens... (será possivel ou ilusão minha). Passou aqui por cima, e enquanto viajava do trabalho para casa tive a oportunidade de assistir a um "Festival Electrico" jamais visto!
Os 2 unicos trovoes que fizeram pareciam autenticas bombas potentissimas a detonar!
Gostei imenso de ver e espero que a experiencia se repita sem causar danos a pessoas e bens!

Uma coisa é certa: o ser humano face ao poder da Natureza é insignificante. :shocking: Fiquei a perceber, que se a Natureza assim o entender nós somos rapidamente reduzidos a nada! Hoje tive essa sensação de pequenez e de insignificancia perante o poderio electrico que estava em cima da minha cabeça!

Respeitem a Natureza e parabéns a este forum! :thumbsup:

Bem vindo ao Forum!

Penso já ter visto desses fenómenos em Chaves, tipo parecer lágrimas de fogo de artifício!

Palavras sábias no final do teu POST, esperamos mais...
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boa noite caros colegas,

Considero-me um vouyer deste forum, visto que diáriamente consulto as vossas mensagens sem colocar quaisquer comentários.

Porém, hoje, tinha de contar aquilo que vi! Tenho mesmo de contar!

Trabalho em Évora e moro numa aldeola perto que se chama Igrejinha.

Infelizmente não tenho qualquer imagem ou video do que se passou, mas aquilo que passou aqui à pouco foi algo nunca visto por mim... :surprise:

Os relampagos pareciam teias de aranha no ceu, tal a intensidade e ramificações que tinham. Eram de segundo a segundo, e entre nuvens... (será possivel ou ilusão minha). Passou aqui por cima, e enquanto viajava do trabalho para casa tive a oportunidade de assistir a um "Festival Electrico" jamais visto!
Os 2 unicos trovoes que fizeram pareciam autenticas bombas potentissimas a detonar!
Gostei imenso de ver e espero que a experiencia se repita sem causar danos a pessoas e bens!

Uma coisa é certa: o ser humano face ao poder da Natureza é insignificante. :shocking: Fiquei a perceber, que se a Natureza assim o entender nós somos rapidamente reduzidos a nada! Hoje tive essa sensação de pequenez e de insignificancia perante o poderio electrico que estava em cima da minha cabeça!

Respeitem a Natureza e parabéns a este forum! :thumbsup:

Bem vindo ao MeteoPT:thumbsup::thumbsup:
Partilha todos os teus registos;):thumbsup:

igmloop.gif
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
saga continua por aqui...:thumbsup:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
ja consigo responder aqui, então aqui começou a trovejar por volta das 21.00, começou a chover umas pingas meia hora depois, ja tenho um video assim k puder posto aqui.;):D:D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Animações para se perceber a evolução e trajecto delas:
Último frane corresponde às 21:30 (meia hora atrás)

anim-15.gif


anim2-1.gif


Oiço os trovões mais próximo agora, é parte da célula de Setubal que entretanto passa na margem sul e penso que se dirige para aqui, ou então passará a leste de mim, ou seja, Lisboa.