Tópico Especial de Seguimento, Análises, Previsões e Alertas da situação meteorológica dos próximos dias As análises, previsões ou alertas neste tópico são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal. Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.
Re: Seguimento Especial Vento,Chuva e Possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Para além da possibilidade (embora diminuta) de neve no interior norte e centro, no litoral pelo run Gfs 12z teremos então já a partir de amanhã um pequeno temporal, com ventos que chegariam aos 60 ou 70km/h na 4ªfeira em Lisboa, ondulação na costa de 5m e com precipitação razoável. Precipitação GFS (próximas 48h) Assim como está era uma chuvada normal, mas se a depressão se aproxima um tadinho mais já seria precipitação significativa. Precipitação HIRLAM (próximas 48h) O Hirlam é mais modesto pois tem a superficie mais a Oeste. Vento Ondulação pel
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 ora aqui esta agora só falta esperar a ver se haverá precipitação, os modelos indicam que sim embora de um maneira ténue mas como a meterologia não e uma ciência exacta sempre podem acontecer surpresas aki fica o link http://www.meteoclimatic.com/index.php/pg.6.58.html
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 E possível neve! Gostei desta! Claro que vai nevar! Amigos do Interior preparem-se! 400m Quase que caíria na cidade de Chaves! Impossible!
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Quanto à Neve, para além do frio e da precipitação, não se esquecam do vento... Alertas do IM http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 para esta noite até as 00h segundo eles a cota ficara assim distribuida
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 http://www.freemeteo.com/default.asp?pid=156&la=1&gid=2736717 So não gosto da evolução da pressão! AA outra x não!
Re: Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007 Bem, a mim parece me que das duas uma: ou a precipitação entra de noitee fica tudo branco; ou então entra ao inicio da manhã (aqui pelo interior) e a temperatura baixa é de curta duração, subindo imediatamente, o que para ser neve, será um floquitos. Mas vamos ter fé, costuma conseguir mover montanhas! POde ser que mova a depressão! lol
Re: Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007 A precipitação só chegará amanha à ultima hora da tarde! Já não estou tão optimista la pa minha zona! Mas como esta a entrar pelo sul, ma serra até pode cair a cotas mais baixas, pois chegará antes que ao norte!
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 bem amigos, pel,o q estou a ver n contem com mta precipitação...mais uma vez ficamos na leitura... de qq maneira espero estar errado...
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Boas acho que o cape não esta muito alto, -3, -4 máximo, trovoada só no mar, acho que o cabo espichel, roca e de sines será o melhor ponto para tirar umas fotografias ou vídeo, sagres é mais que certo. chuva não espero muita, vento forte hoje estive num quartel de bombeiros a fazer um serviço, e conversa puxa conversa, soube que esta instituição apenas recebe um fax diário do nosso instituto com a previsão do estado do tempo para aquele dia, nada de avisos ou alertas. que tal um aviso!!!! era bom ainda por cima uns bombeiros perto do mar como são os da trafaria abraços
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 A temperatura está a subir aqui. Parece-me que chegou a massa de ar quente, se não me engano, o esverdeado nestas imagens e ainda reforçado pela presença de nuvens baixas:
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Por aqui a temperatura está meia maluca sobe desce sobe desce. Penso que a chuva deve começar só a partir da madrugada as nuvens estão-se a multiplicar por todo lado.
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Isto este ano está mau, já reduzirão a chuva e ao que parece vai ser pouca. Já começava a chover de forma decente, e umas trovoadas nem era mal pensado. A temperatura por aqui está estável neste momento nos 10ªC, mas a cerca de uma hora andava a oscilar. Vou tomar um Calmex (tão a ter boa saída). Cumps,