Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2011



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Ontem foi um dia muito quente pelo Funchal, céu completamente limpo desde o inicio ao fim do dia.
20UsF.png

stXjr.png


Analise das 0h
hQDYl.gif
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Para este fim de semana o que se prevê? É que vou o fim de semana ao porto santo:D espero nao apanhar frio lol

Vento e alguma nebulosidade...
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Alguém pode referir o ponto da situação relativamente à pluviosidade nos Açores nesta altura do ano? Algum indício de seca ou nem por isso?

Estou em S.Miguel desde terça feira e desde aí que apenas chuviscou durante meia hora (se acumulou 1mm foi muito), de resto tem andado céu praticamente limpo e muito calor.

A última vez que tinha vindo cá foi na Páscoa e tenho notado que pastagens/jardins estão muito secos. Inclusive tem havido notícias que algumas lagoas já estão sofrer com a falta de chuva..
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Para amanhã promete um dia de sol aberto e muito quente.
Merece a devida atenção:
Estar Atento->
icon15.gif

dcCGI.png
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Bem as mini ferias ja esta a acabar. Como o Knyght bem disse no outro dia os dias aqui no Porto Santo foi de vento e algum nebulosidade e vento. Apenas ontem esteve um dia de sol, fui a praia e fiquei todo vermelho :D . O resto dos dias foi com vento e nebulosidade e vento, o mar sempre mexido o que nao gostei muito .
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estou em S.Miguel desde terça feira e desde aí que apenas chuviscou durante meia hora (se acumulou 1mm foi muito), de resto tem andado céu praticamente limpo e muito calor. A última vez que tinha vindo cá foi na Páscoa e tenho notado que pastagens/jardins estão muito secos. Inclusive tem havido notícias que algumas lagoas já estão sofrer com a falta de chuva..

Ok, fablept :thumbsup: Aguardo também a opinião de outros membros dos Açores.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
icon15.gif
Atendendo as temperaturas de hoje, irão continuar altas amanhã, Quarta-feira:
V0LZb.png

2dKwi.gif


Contudo haverá uma pequena descida de temperatura na Quinta-feira e possibilidade de queda de precipitação fraca mais incidente a norte no período 12h-18h
lwSMG.gif


Mantém-se o estar atento até amanhã devido as temperaturas.
ijv Infelizmente tem sido esse o tempo característico do Porto Santo este ano.
 

Goku

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
192
Local
Leiria
Se tudo correr bem entre o dia 29 de Setembro e 4 de Outubro estarei na Ilha Terceira.
Acham que nessa altura estará bom tempo na ilha?
Que previsões apontam para o mês de Setembro nos Açores?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Se tudo correr bem entre o dia 29 de Setembro e 4 de Outubro estarei na Ilha Terceira.
Acham que nessa altura estará bom tempo na ilha?
Que previsões apontam para o mês de Setembro nos Açores?

É completamente impossível prever pra essa escala temporal ;)
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bom dia,

o IM esta a prever trovoada para 5ºfeira dia 18 na Madeira , alguém pode confirmar esta informação, pois nao vejo nada que indique isso nos modelos e sites...
obg
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bom dia,

o IM esta a prever trovoada para 5ºfeira dia 18 na Madeira , alguém pode confirmar esta informação, pois nao vejo nada que indique isso nos modelos e sites...
obg

Creio que não haverá trovoada, irá existir nebulosidade e precipitação fraca principalmente de Noroeste para Sudeste amanhã. Podendo zonas com o Funchal nem ter qualquer tipo de precipitação devido a protecção das cordilheiras.
Manter-se-a alguns dias de instabilidade na RAM (incluí Porto Santo)

Período 07h-13h
d5cAG.gif