Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite,

Está a chover a sério, sigo com 19mm acumulados desde que começou... e o vento também está a soprar bem!

Boa noite,
Luís Guilherme.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite,

Por aqui uma noite de sono sobressaltado, o vento está que é um disparate, torce-me a casa toda.
Sigo com 25 mm e rajadas de 40 km/h.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boas,

Interessante... o vento agora até já está a disparar alarmes dos automóveis!
Sigo com Rajadas de 50 km/h (em pleno centro de PD).

ventoc.jpg

By lmcg at 2011-11-30

Luís Guilherme.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite,

Acho que uma das janelas da minha vizinha já se foi, ouviu-se um estardalhaço de vidros a partir. Também já ouvi barulhos metálicos... uma chapa de zinco pelo ar?
É interessante que o aviso do IM apenas refere para ter cautela com a chuva.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,

Por aqui vento a soprar forte e alguns aguaceiros. Choveu muito, chuva essa que foi soprada pelo vento o que fazia a sensação de ela ser mais forte. Quanto ao vento aqui na minha zona soprou muito forte. O dia amanheceu aqui nas eiras com galhos, pedras e troncos pelas ruas quer da chuva quer do vento.


Cumprimentos a todos
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Em constraste com os Açores, aqui na Madeira o inicio do dia foi de céu limpo, mas com a chegada da tarde, o céu se tornou nublado e para não variar não há precipitação a vista:(, o vento é calmo por vezes e é quase nulo por vezes.

Só caiu uns chuvisco de molhar tontos durante 15 min, pelas 02:00 - 2:30h da madrugada.

O mar está calmo, parece uma lagoa, as ondas mal chegam ao meio metro.

Estado atual do tempo pelas 16:25 H.

Temp atual: 21,1ºC
HR: 62%
Prec. 0,2 mm
Pressão: 1023,1 mb
Vento de W média 6,7 km/h

Nas próximas horas e dias a alta pressão se vai intensificar perto dos 1040mb.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,

Sigo com vento a soprar muito forte de NE a assobiar e aguaceiros com sol. Isto já dura há uma hora aqui na minha zona. É o dia em que "as feiticeiras estão-se casando" como se costuma dizer por aqui, e olhem que há por aqui muitas na minha freguesia :lol::lol:

Cumprimentos, boa tarde :thumbsup:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Penso que a mudança de padrão vai acontecer depois do dia 10 de dezembro, talvez já pela 2º quinzena do mês o tempo será mais instável, vamos lá ver...

Para os próximos dias, se esperam aguaceiros muito fracos e dispersos para o litoral sul da ilha o efeito Foehn no seu melhor devido ao vento que será de NNE e a barreira montanhosa não beneficia em nada ao sul, já para o norte os aguaceiros é quase uma garantia, devido ausencias de barreiras naturais.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Esta manhã as ruas de PDL estavam cheias galhos e alguns sinais das obras caídos. Durante a tarde, parece que as feiticeiras escolheram esta tarde de feriado para casarem :lmao: Temos todas as estações em funcionamento, só falta calor e neve :lol:

Neste momento, temp. 14º, bastante sol, vento de Nordeste com rajadas que chegam aos 70 km/h e a chuva que se mistura de vez em quanto.

Bom feriado :thumbsup:
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Final de dia bastante invernoso aqui por São Miguel com muito vento e chuva soprada. Muitos galhos e pedras pelas ruas pela passagem desta pequena intempérie. A ondulação é que está muito baixa, ondas de Nordeste em todas as ilhas de 3 - 4 m

Continua o vento forte e a chuvinha persistente
E actualmente tenho 13 º C. Com as rajadas parece que está bem mais frio :cold:


Cumprimentos, e óptimo serão
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite,

Regressei agora dos Graminhais, nem com ar condicionado a temperatura na Subestação passou dos 17ºC... Cá fora muito vento mesmo e muita chuva durante todo o dia com a temperatura a oscilar entre os 10ºC e os 8ºC (a 870m).

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Regressei agora dos Graminhais, nem com ar condicionado a temperatura na Subestação passou dos 17ºC... Cá fora muito vento mesmo e muita chuva durante todo o dia com a temperatura a oscilar entre os 10ºC e os 8ºC (a 870m).

Cumprimentos,
Luís Guilherme.

Boa noite,

Presumo que agora a temperatura nos Graminhais já esteja mais baixa porque eu aqui na Covoada já vou com 11. 7 º C. O vento continua a soprar e vai caindo uma chuvinha também.

Cumps :)
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite,

Presumo que agora a temperatura nos Graminhais já esteja mais baixa porque eu aqui na Covoada já vou com 11. 7 º C. O vento continua a soprar e vai caindo uma chuvinha também.

Cumps :)

Boa noite Azor,

Quando sai de lá por volta das 19h já só estavam 7,5º.

Um abraço,
Luís Guilherme.