Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2011

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Esperamos por novidades sobre os nossos colegas dos Açores.

Em relação a dias sobre a suposta passagem desta frente na Madeira, tudos os modelos neste momento apontam a um bloqueio de Anticiclone e não deverá atingir a ilha além de alguns chuviscos.

Boa Tarde.
Pois é amigo, ainda ontem dizias que apenas íamos apanhar alguns chuviscos e pouco mais, mas a meteorologia é mesmo isso, incertezas até ao acontecimento.
O modelo da marinha dos estados Unidos prevê chuva forte para quarta, mas até lá ainda muita coisa vai mudar, é estar atento!

 


icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bom dia

Acordamos com algumas nuvens , 15.9ºc , 73% HR e durante a noite uma rajada de vento com 15.4km/h de SW. Amanha pessoal tudo atento.



Boa tarde,

embora não seja nenhuma expert na analise dos modelos, penso que amanha será um dia normal de Inverno , nada de alarmante.

Pelo menos no Hirlam ,diminui a precipitação...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Boa tarde,

embora não seja nenhuma expert na analise dos modelos, penso que amanha será um dia normal de Inverno , nada de alarmante.

Pelo menos no Hirlam ,diminui a precipitação...

;)
Corroboro a analise feita pela icewoman, tal como a minha anterior analise...
Para já nada mais que Estar Atento
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
o modelo Hirlam , voltou a colocar mais precipitação para amanha...penso que iremos entrar em Alerta amarelo..no IM ainda não esta colocado.

Penso que entraremos em alerta amarelo, nas próximas horas, mas nada de alarmismos, talvez seja pelo vento nas zonas altas e chuva na zonas altas, parece que haverá uma acumulação a destacar nas zonas altas da ilha.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Penso que entraremos em alerta amarelo, nas próximas horas, mas nada de alarmismos, talvez seja pelo vento nas zonas altas e chuva na zonas altas, parece que haverá uma acumulação a destacar nas zonas altas da ilha.


Em que te baseias para dier que a precipitação será mais incidente nas zonas altas? por aquilo que vejo nos modelos será , para aí umas 8 horas de chuva (moderada a forte) mas por toda a ilha...corrigi-me se estiver errada:rolleyes:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Em que te baseias para dier que a precipitação será mais incidente nas zonas altas? por aquilo que vejo nos modelos será , para aí umas 8 horas de chuva (moderada a forte) mas por toda a ilha...corrigi-me se estiver errada:rolleyes:

Esta tudo em aberto... existe muitas variáveis em jogo, todo leva indicar que haverá um efeito W-E , não haverá efeito de retenção por parte do maciço central, portanto parece-se ser que o efeito orográfico será minimizado.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Esta tudo em aberto... existe muitas variáveis em jogo, todo leva indicar que haverá um efeito W-E , não haverá efeito de retenção por parte do maciço central, portanto parece-se ser que o efeito orográfico será minimizado.


Ok. Ainda pode haver alteração nas previsões?

Na minha analise acho que o pico da precipitação sera entre as 09h-15h..embora na descrição do IM será só na parte da manhã...a chuva por vezes forte.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

na zona oeste da ilha terceira, durante a tarde alguns dos aguaceiros são de granizo misturados com chuva, por vezes estes são fortes mas poucos prolongados no tempo.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Ok. Ainda pode haver alteração nas previsões?

Na minha analise acho que o pico da precipitação sera entre as 09h-15h..embora na descrição do IM será só na parte da manhã...a chuva por vezes forte.

O pico moderado a forte será entre às 9h-13h.

Actualmente aqui no Estreito de Câmara de Lobos, esta encoberto e chuvisco muito esporádicos.