Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2013

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,216
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
ilhas.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Eu cá não percebo é os Açores com bastante chuva e outras zonas e nós cá com temperaturas de verão a minha máxima ontem foram 23,9ºC e hoje a minha máxima foram de 25,6ºC em pleno inverno ...isto não devia ser normal... foi só aqui ou noutras regiões da ilha tambem chegou a valores elevados? Engraçado que a máxima para hoje seriam os 23ºC mas já ontem aconteceu o mesmo...a proposito a minha minima esta noite foram de 17ºC quando costuma andar nos 13ºC.
Cumprimento ao pessoal da região e também dos açores.
 

Art-J

Cumulus
Registo
26 Fev 2012
Mensagens
140
Local
Funchal
Fui ver ao IPMA e a máxima hoje pelo Funchal andou entre os 25-26ºC..

Ali para os lados da Madalena, Jardim e Paúl do Mar ainda mais. O termómetro do bar Maktub (Paúl) marcou 31ºC :lmao:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Fui ver ao IPMA e a máxima hoje pelo Funchal andou entre os 25-26ºC..

Ali para os lados da Madalena, Jardim e Paúl do Mar ainda mais. O termómetro do bar Maktub (Paúl) marcou 31ºC :lmao:

Segundo o Ogimet, a máxima de hoje no Funchal foi de 26.0ºC. :shocking: Impressionante, a Madeira tem tido um Inverno mais tipo Verão.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Segundo o Ogimet, a máxima de hoje no Funchal foi de 26.0ºC. :shocking: Impressionante, a Madeira tem tido um Inverno mais tipo Verão.

Se tivesse sido um dia antes, teria sido um recorde para Janeiro, visto que a temperatura máxima registada no Funchal em Janeiro é de 25,5ºC.

Máximas de ontem na Madeira:

semttulo3ch.png


Ainda:
22,0ºC - Porto Santo;
19,1ºC - Caniçal, S. Lourenço


Já no dia 31, as vertentes norte andaram perto dos 25ºC.

86422104.jpg
 

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Fui ver ao IPMA e a máxima hoje pelo Funchal andou entre os 25-26ºC..

Ali para os lados da Madalena, Jardim e Paúl do Mar ainda mais. O termómetro do bar Maktub (Paúl) marcou 31ºC :lmao:

Eles não têm registos online por acaso?:P Seria interessante ter acesso :) ?
 

Art-J

Cumulus
Registo
26 Fev 2012
Mensagens
140
Local
Funchal
Pois eu sei, só que já tem alguma altitude :) de qualquer maneira obrigado! Já agora esta estação (caniço)http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=32.646%2C-16.855&sp=IMADEIRA11 registou 28,6 no dia 1 de fev. De qualquer maneira seria bom para a ilha um pouco de chuva..

Sim a estação da Calheta é já a uma certa altitude. Mas tive hoje nas zonas que mencionei ontem e levei o termómetro. Claro que não é tão fiável como de uma estação mas por volta das 16h andava à volta dos 30ºC ..