Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Primeiros 25° deste verão registados agora à pouco... este ano está assim meio para o atípico... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Para complementar o post anterior e quase me passava ao lado, registei igualmente a primeira noite tropical. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bom Dia Por aqui temos tido uma manhã chuvosa com períodos de chuva bastante fortes. Uma manhã a fazer lembrar mais tempo de monções do que outra coisa ...
Aqui pela Horta a madrugada foi de trovoada acompanhada de chuva forte. Registei aproximadamente 25/30mm em menos de 06horas! Digo aproximadamente, pois a minha estação não resistiu à porrada desta noite sem se desconectar... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tal como os meus amigos da terceira diriam! “Tal disparate”!!! Uma carrada de água à moda antiga! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registo de uma hora no observatório príncipe Alberto do Mónaco. 03/04h da manhã. Equivalente a aviso laranja Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Açores Grupo central sob aviso amarelo na segunda-feira devido a chuva forte O grupo central dos Açores vai estar sob aviso amarelo devido a chuva forte entre as 06:00 e as 12:00 de segunda-feira, informou este domingo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O aviso foi emitido hoje, pelo IPMA, para as ilhas Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge e diz respeito à previsão de precipitação forte na manhã de segunda-feira. Açores9
Boas ... Por aqui e há coisa de meia hora começou a soprar um ventinho bem jeitoso ... rajadas com alguma intensidade por aqui ... ainda nada de precipitação por agora ...
Cá está a máxima causada pelo incêndio no Pico do Areeiro... Se é que não foi mais devido à falha de dados nos 10 minutos anteriores.
Será um novo máximo absoluto no Pico do Arieiro? De acordo com a Protecção Civil Regional a própria estação do IPMA esteve em risco pelo que a temperatura será mesmo efeito directo do calor do fogo e não falha técnica.
Sim, foi colocada uma notícia sobre o assunto mais acima, post do user Azathoth. O próprio IPMA confirmou que o incêndio esteve na origem do valor.