Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Em Ponta Delgada continua a não chover...é só esse bafo horrível :confused:

Falei com pessoas de diversas freguesias e parece que por algumas choveu o dia quase todo e bem. Até nos Arrifes que fica mesmo aqui ao lado (pouco mais de 1km da minha casa...) choveu boa parte do dia. Em Ponta Delgada no fim da tarde só se via o horizonte escuríssimo em todo o lado menos a sudoeste...

Entre chuva e este bafo horrível que venha mas é a chuva que pelo menos molha mas não mela :hehe:

Neste momento em P.Delgada, céu nublado, temp 18º e hr 94%.

Boa noite,

Por aqui minha zona acabou de cair um aguaceiro forte!

O bafo continua e muito nevoeiro. Não vejo as casas da minha canada um palmo que seja à frente do nariz.

Como já disseram acima a instabilidade é para continuar nas ilhas centrais e orientais com chuva, aguaceiros e trovoadas até 2 feira, ou seja festas com água :(

Snowy pode ser que esta noite caia qualquer coisa aí em baixo. Estamos com aguaceiros por isso é sempre assim porque sao sempre as zonas mais altas a levarem com tudo. Em Santa Maria também tive conhecimento que já choveu hoje forte por lá.

Aqui eu a essa hora ainda vou com 17 º C mas parece muito mais :calor:

Cumprimentos a todos!
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Ops! Trovoadas para os lados de Santa Maria. Elas estão ainda no mar mas já se fazem ouvir por S. Miguel. O meu cão até já está ladrando :lol:

Sigo com aguaceiros por vezes fortes embora por agora já tenha parado.

Continuo com bafo horrível.

17 º de máxima

Cumprimentos, boa noite!
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Bem hoje atingi maximos do ano com 25ºC por volta das 16:20 , as manhas ca já parecem manhas de verão com temperaturas matinais (7:00h) a rondar os 18ºC, já começo a ficar com saudades do inverno xD que nem tivemos...:calor:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Seguimos assim:

9qelm.jpg
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Dia de aguaceiros fortes por uma parte da ilha de S. Miguel. Neste momento acabou novamente de cair um forte aguaceiro na minha freguesia e tive conhecimento hoje que durante quase todo o dia choveu forte na costa norte da ilha, especialmente da Ribeira Grande em frente até ao Nordeste. Outros locais não choveu como P. Delgada.

Condições actuais:

Céu encoberto e pinga forte.

Pressão: 1010 hPa

Humidade : 95%

Vento: Nordeste fresco (30-40 km/h)

Temperatura: 17 º C

Cumprimentos!
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Poderá existir aguaceiros pois vem com muita humidade.

À uns 2 ou 3 dias atrás existia também uma nebulosidade do género, o sensor mpe do eumetsat mostrava uma macha azul de precipitação sobre a Madeira, mas nada caiu. Esperemos que tenhas razão, tenho um incêndio na minha "serra " :shocking:
O céu ao fim da tarde tinha este aspecto:
560665_347204125343996_100001632333580_896859_946556913_n.jpg


foto Ricardo Andrade facebook
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,

Sigo com um tempo muito estranho pela ilha de S. Miguel. Estamos com Trovoada com sol (:eek:) As poucas nuvens que existem nessa altura em cima da ilha estão produzindo algumas trovoadas. Incrível! Suponho que daqui a nada cáia chuva.

Temperatura actual: 18 º C

Cumprimentos e boas festas aos açorianos e aos micaelenses em particular! :thumbsup:
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
"Chuva intensa provoca estragos em casas na Bretanha, S.Miguel


A forte chuva que hoje caiu na Bretanha, no concelho de Ponta Delgada, provocou estragos em habitações e em estradas, informou à Lusa fonte da proteção civil dos Açores. [EM ATUALIZAÇÃO]

Por volta das 14h30 uma tromba de água naquela zona, onde está a chover torrencialmente e há nevoeiro cerrado, fez transbordar a Grota da Levada.


Segundo o que disse à Lusa o secretário regional dos Equipamentos, que tem a tutela da Proteção Civil e já está no local, não há vítimas a registar, mas foram arrastadas algumas viaturas e há também casas que foram danificadas pela água.

Neste momento, é muito difícil chegar àquela zona, por causa do mau tempo e dos trabalhos em curso para remover os destroços, constatou a Lusa no local.

As localidades onde se registou a forte queda de pluviosidade são Ajuda da Bretanha, Remédios e Pilar.

No local estão os bombeiros de Ponta Delgada e o destacamento de Ginetes."


Fonte: Açoriano Oriental
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
E Ponta Delgada está um dia de verão...nem imaginava que pudesse estar assim tão mau noutras freguesias :shocking:

Pareceu-me ouvir trovoada mas pensei que estivesse a fazer confusão com o barulho de algum camião, não sei, este tempo está muito estranho aqui na ilha...

Neste momento em Ponta Delgada, sol, temp. 21º e hr 83%.