Seguimento Açores e Madeira - Março 2010



EGIT-ANA

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
37
Local
Guarda-Cidade
Aos colegas da Madeira e ao S.Miguel-Azores e todos os afectados pelas imtempéries, a minha solidariedade e desejos de muita força para a vossa recuperação destes malfadados eventos.

Para o que servir, os nossos sentimentos estão convosco.
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Sigo com chuva fraca e a temperatura baixou imenso nestes ultimos 30 minutos..
Infelizmente as trovoadas passaram de raspão por estes lados. Só ouvi um unico trovão forte.:angry:
Pelo menos até as 00h penso que haverá mais alguma coisa!;)

Condições Actuais :

Temperatura - 13ºC
Humidade Relativa - 69%
Pressão Atmosférica - 1003 hpa
Vento - fraco NNE
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Caiu granizo na Calheta e na Ribeira Brava.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Olha amigo o Nordeste tá de luto.
O condutor de 39 anos já foi encontrado morto na ribeira e continua desaparecida uma menina de 10 anos. O irmão gémeo dela foi para o Hospital mais um outro menino com uma clavícula partida.
A minha casa ficou completamente alagada com água no meu escritório até ao tornozelo. Fiquei com muita coisa estragada em casa. A minha casa situa-se numa zona íngreme que quando chove a água bate de quina no meu portal e como vem embalada das serras do Pico da Vara arrasta tudo. Troncos lama pedregulhos etc etc.. Meu avô perdeu algum gado caprino que foi arrastado pela ribeira abaixo até ao mar.
Há pouco caiu um forte aguaceiro de granizo com muito vento.

Mas o mau tempo foi um pouco por toda a ilha. A Ribeira Quente e o povoado da Praia em Água D'Alto estão isoladas devido a quebradas e no Porto da Caloura ouvi dizer que um monte se desprendeu e destruiu barcos e outras alfaias de pesca.

A Lagoa das Furnas está completamente saturada tb. Uma amiga que veio das Furnas disse que a Lagoa está a transbordar quase até à rua.
Sei que no espaço entre as 12h de ontem e as 12h de hoje caíram 102mm.

Eu e alguns outros moradores ficamos com muita coisa estragada em casa. Tenho desde sofás, móveis. tapetes, completamente alagados. Tive até há pouco com colegas de rua a tirar a água de minha casa de balde.

Só espero que não chova mais porque as terras já não podem mais com tanta água. Já fui ajudar um colega que tb na mesma rua ficou com tudo destruido. A água até rebentou com a porta da casa dele. Nem imaginas o pandemónio que foi aqui por cima.. Tenho agora uma despesa que nem te passa pela cabeça :sad::sad:

O pior é que vivo com uma amiga das Flores que tb ficou com algumas das suas coisas perdidas pela água.. Epá é triste acredita.. Só mesmo quem passa por isso é que dá o valor :sad::sad:

Meu amigo, se precisares de algum apoio é só dizeres, sabes onde me encontrares aqui na net! Foste para o Nordeste em trabalho nestes dias? Ou para descansar? Porque sei que vives nos Ginetes pois já tens dito aqui.
O Nordeste foi o concelho mais afectado e infelizmente já sabia do aparecimento do motorista morto! Uma tragédia:( e aquela pobre menina desaparecida:(.
Na Ribeira Chã tb houve bastantes derrocadas andavam máquinas desde o inicio da subida para a freguesia até ao fim desta. No Pisão também apanhei pequenas derrocadas e galhos na estrada desde Santa Cruz até á Ribeira Chã. Felizmente que na Caloura houve somente danos materiais e a Câmara Municipal encerrou o acesso ao Porto da Caloura devido ao risco de novas derrocadas.
Na minha casa tive apenas pequenos prejuizos que felizmente serão faceis de resolver (telhas rachadas ou deslocadas).
Neste momento bastante vento, mas nao chove. 10,8ºC
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
boa tarde pessoalll.. bem verdade , p'elas 11horas trovoada e queda de granizo.. o que voltou a acontecer pelas 13h com forte queda de granizo, mas desta vez sem trovoada!!!

posso dizer tambem que esta um:cold: e com a ajuda do vento, a sensaçao é maior!!!!
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Meu amigo, se precisares de algum apoio é só dizeres, sabes onde me encontrares aqui na net! Foste para o Nordeste em trabalho nestes dias? Ou para descansar? Porque sei que vives nos Ginetes pois já tens dito aqui.
O Nordeste foi o concelho mais afectado e infelizmente já sabia do aparecimento do motorista morto! Uma tragédia:( e aquela pobre menina desaparecida:(.
Na Ribeira Chã tb houve bastantes derrocadas andavam máquinas desde o inicio da subida para a freguesia até ao fim desta. No Pisão também apanhei pequenas derrocadas e galhos na estrada desde Santa Cruz até á Ribeira Chã. Felizmente que na Caloura houve somente danos materiais e a Câmara Municipal encerrou o acesso ao Porto da Caloura devido ao risco de novas derrocadas.
Na minha casa tive apenas pequenos prejuizos que felizmente serão faceis de resolver (telhas rachadas ou deslocadas).
Neste momento bastante vento, mas nao chove. 10,8ºC


olá boa noite,

ja estive 8 vezes nos Açores nomeadamente em S.Miguel e devo confessar que tornou-se um dos meus grandes "amores"nesta vida...a ilha é de uma beleza sem palavras e as pessoas são de um simpatia e simplicidade...enfim.

lamento toda esta situação que estão a passar e aproveito para dar as minhas condolências a todas as familias que perderam os seus bens e familiares.

esperemos que para o ano o inverno nao seja tão rigoroso.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
olá boa noite,

ja estive 8 vezes nos Açores nomeadamente em S.Miguel e devo confessar que tornou-se um dos meus grandes "amores"nesta vida...a ilha é de uma beleza sem palavras e as pessoas são de um simpatia e simplicidade...enfim.

lamento toda esta situação que estão a passar e aproveito para dar as minhas condolências a todas as familias que perderam os seus bens e familiares.

esperemos que para o ano o inverno nao seja tão rigoroso.

olá Boa noite!

Eu também já estive na Madeira e adorei. Adorei o Funchal, o seu movimento, as suas lojas a sua marina, é local onde desejo voltar. Espero sinceramente que voces recuperem rapidamente da desgraça que sofreram. Força!

Quanto ao tempo, hoje o dia apresentou-se aqui pela Lagoa com boas abertas principalmente durante a tarde, caíram aguaceiros fracos pela manhã e o vento soprou forte durante a manhã até meio da tarde. Agora está calma, mas amanhã vai regressar a chuva a partir da tarde! Mas pelo menos ao que parece o frio já lá vai

Valores de Hoje:

Tmin - 9,2ºC
Tmax - 15,1ºC
Precipitação - 0,8 mm

Actual:

11,3ºC ,67% Hr, 1012 Hpa