Seguimento Açores e Madeira - Março 2010

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
ilhas.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
bom dia,

acabei de ouvir na rádio, que sobre a ilha de são miguel está uma enorme tempestade, que o nordeste está isolado devido a deslocações de terras, e houve uma dessas deslocações que apanhou um autocarro.
neste momento segundo a rádio o grupo oriental encontra-se sobre alerta laranja
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Ponta Delgada, 01 mar (Lusa) - O autocarro que terá sido arrastado por uma derrocada de terras no Nordeste, S. Miguel, transporta alunos da Escola Básica e Secundária desta localidade, confirmou à Lusa fonte do estabelecimento escolar. O autocarro realiza diariamente este trajeto, mas a fonte não especificou quantos alunos e professores é que transportava na altura do acidente, que ocorreu entre Algarvia e Feiteira.
"O autocarro terá sido arrastado por uma derrocada", afirmou à Lusa o presidente da Câmara do Nordeste, João Carlos Carreiro, que também não adiantou mais pormenores.

Imagem de Satélite às 10h15
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia!

Grande temporal se abate neste momento pela ilha de S. Miguel, chuvas fortes e ventos fortes. Aqui pela Lagoa, pequenas derrocadas entre a Lagoa e Ribeira Chã. A situação mais grave é no Nordeste, onde infelizmente já há a lamentar 3 mortos :(, sendo 2 deles crianças. O dia também está frio á 9h registava 8,6ºC
Espero que o nosso amigo S. Miguel Azores se encontre bem, pois ele está para os lados do Nordeste
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Ponta Delgada, 01 mar (Lusa) - O autocarro que terá sido arrastado por uma derrocada de terras no Nordeste, S. Miguel, transporta alunos da Escola Básica e Secundária desta localidade, confirmou à Lusa fonte do estabelecimento escolar.
O autocarro realiza diariamente este trajeto, mas a fonte não especificou quantos alunos e professores é que transportava na altura do acidente, que ocorreu entre Algarvia e Feiteira. "O autocarro terá sido arrastado por uma derrocada", afirmou à Lusa o presidente da Câmara do Nordeste, João Carlos Carreiro, que também não adiantou mais pormenores.

RTP Notícias

Ponta Delgada, 01 mar (Lusa) - O Centro de Saúde do Nordeste confirmou a entrada de dois feridos provocados pelo acidente com um autocarro que terá sido arrastado por uma derrocada neste concelho da ilha de S. Miguel, Açores. Uma fonte desta unidade de saúde revelou que "entrou uma criança com hipotermia e outra com fratura", que não especificou.
A fonte acrescentou ainda "vai sair para o local uma equipa médica".

RTP Notícias

Os dados apurados no local são de 2 feridos e 2 desaparecidos (motorista do autocarro e filho).
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
bom dia,

nesta altura de informação e contra-informação a protecção civil ainda não confirmou as mortes anunciadas.

deixo aqui a noticia da antena 1 açores

A Protecção Civil dos Açores não confirmou ainda a existência de mortos, devido ao mau tempo no Nordeste, ilha de São Miguel e às 10h30 (hora local) dá como desaparecidas 2 pessoas e dois feridos.


Embora se temesse pela vida de 3 ocupantes do autocarro que viajava para o Nordeste, a Protecção Civil dos Açores refere que estão duas pessoas desaparecidas e outras duas internadas em unidades hospitalares, uma delas com uma perna partida e a outra com hipotermia.

A informação inicialmente avançada pela Protecção Civil dos Açores era de 3 vítimas mortais e 2 feridos.

Às 10h30, o Presidente da Protecção Civil, Tenente-Coronel António Cunha, afirmou à Antena 1 / Açores que, na realidade, "se tratam de 2 desaparecidos e de 2 feridos".

O autocarro - segundo António Cunha - "foi arrastado por um aluvião para uma ladeira e, o local onde se encontra está a 20 metros, em descida, entre árvores e chuva, o que torna o acesso muito difícil e as comunicações também".

Notícia: Antena 1/Açores
 

Goncabm

Cirrus
Registo
29 Ago 2008
Mensagens
8
Local
Lagoa- S. Miguel Açores
Neste momento o tempo parece estar a abrir em Ponta Delgada.
O céu está um pouco mais claro e a chuva já se faz sentir com pouca intensidade, no entanto, o vento com fortes rajadas e o frio continuam.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Escolas inundadas em Ponta Delgada

Algumas valências da escola Mãe de Deus, em Ponta Delgada, encontram-se inundadas devido às fortes chuvas que assolam a ilha de S. Miguel, desde esta madrugada. Neste momento, os responsáveis pelo estabelecimento aguardam ordens do Conselho Executivo no sentido de saberem se fecham, ou não, a escola. Segundo informações recolhidas no local, os alunos encontram-se todos juntos num dos espaços que não se encontra inundado, enquanto os professores reunidos na sala de professores.
Existem ainda outras escolas em toda a ilha que estão a pedir aos pais que levem as crianças para casa, que se apresentam muito molhadas.

Jornal Diário
 

Goncabm

Cirrus
Registo
29 Ago 2008
Mensagens
8
Local
Lagoa- S. Miguel Açores
Esta é a ultima informação noticiada pela RTP Açores.

O presidente da protecção civil dos Açores afirma que há dois desaparecidos e dois feridos no acidente com o autocarro que caiu numa ravina, em S. Miguel, por causa duma enxurrada.

António Cunha diz que, inicialmente, chegaram ao serviço informações que apontavam para a existência de três mortos.
Publicado: 2010-03-01 12:52:03
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
O mau tempo continua, vento, frio e chuva.

Á pouco Ponta Delgada estava com 8,7ºC e o Nordeste com 7,8ºC. Quase que aposto que no Pico da Vara deve estar a cair qualquer coisa, nem que seja água neve com a temperatura que está ao nivel do mar. Infelizmente nao existe nenhuma estação no alto dessa montanha.