Seguimento Açores e Madeira - Março 2024

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Local
Loures
1682966938420.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Boas pessoal ...

Por aqui temos um dia de inverno literalmente ...

Na altura que escrevo este post cai um aguaceiro fortíssimo aqui em Angra ...

Muito frio também e um vento cortante a acompanhar ...

Céu mesmo muito nublado pelo que parece que isto não vai ficar por aqui ...

:cold:
:rain::1143:

Edit: (12:43) - E neste momento mais uma carga de água enorme e ainda por cima puxada a vento ...

O frio também persiste ...

Dos dias mais invernais deste ano curiosamente quando já estamos teoricamente a aproximar da Primavera ...

Mas isso é mesmo neste momento apenas um plano teórico porque na prática é inverno rigoroso o que temos por Angra ...

Última edição:
Bom dia.
Julgo que não terá havido frio suficiente para que nevasse a 1050 metros.
Por norma, a temperatura ao nível do mar terá que rondar os 6 a 7°c, esta não baixou dos 10°.
A entrada da iso 0° esteve pontualmente a +1350MSL.

Neve, com acumulação, creio que nem pensar!
Poderá ter havido algum sleet e por ventura alguma água neve à mistura. Nada mais que isso!

Caso contrário, provem que eu estou errado!

A SST está hot as hell para esta altura do ano…

Neve, neve, só no Pico e acima dos 1300m

Entretanto e isto posso observar sem o risco de ser enganado por colegas de trabalho acabou de cair mais um aguaceiro moderado por Angra e este não veio em forma de granizo ou neve. Já percebi que até para a meteorologia é preciso ter o poligrafo meteorológico ligado ...

Ficam as minhas desculpas pelo lapso e a certeza que não acontecerá no futuro.
:hmm:

Montanha do Pico hoje: