Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012



icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bom dia caros colegas. :)
Depois de uma noite bastante calma, sigo neste momento com céu nublado, vento fraco a moderado e por vezes com chuva fraca...

ps:Quanto às fotos, parece que não vai ser desta vez!:unsure:



Bom dia Sunderlandz,,havera outros dias.

aquela macha a oeste não nos vai atingir?
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Pelo menos durante o dia de hoje acho que não vamos ter mais nada de interessante (até porque nem tivemos), e como podem observar pelas imagens de satélite, parece que na parte da tarde o sol vai aparecer... Coisa que o IM realmente acertou!:rolleyes::facepalm:
Agora para a noite e madrugada, segundo os modelos, existe uma forte probabilidade de ocorrer algo. Mas como já foi dito, para termos certezas só mesmo monitorizar as imagens de satélite.

Continuação de um bom Sábado e até logo!:D
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Sunderlandz vendo o GFS / IM e até o Hirlam não vejo nada que confirme essa tua indicacão.

até porque o alerta é retirado ás 23h59. A unica situação que vejo de diferente é que alguns modelos retiraram mais precipitacao para o dia 4/5/6
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Neste momento estou na Bretanha, (uma das zonas mais ventosas de S. Miguel) céu nublado e de vez em quando um aguaceiro fraco e uma máxima de 17 º C.

O vento por aqui sopra bem forte com rajadas também bastante fortes de Nordeste devido ao gradiente de pressão atmosférica resultante entre um Anticiclone que nos próximos dias irá se instalar por aqui vindo de norte, e uma depressão a sul dos Açores que parece já ter os seus dias contados depois de ter causado alguma complicação aqui pelo arquipélago.

Saudações açorianas!
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Previsão Sazonal

post pelo Stormy

"Na Madeira teremos anomalia positiva de precipitação nas encostas norte especialmente, e temperaturas abaixo da média.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa tarde! :)

Aqui na Lagoa, o céu encontra-se muito nublado e o vento sopra moderado. O vento intensificou-se gradualmente desde o fim da manhã mas a meu ver já esteve mais forte.


É tudo... Continuação de um bom sábado! :)
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde! :)

Aqui na Lagoa, o céu encontra-se muito nublado e o vento sopra moderado. O vento intensificou-se gradualmente desde o fim da manhã mas a meu ver já esteve mais forte.


É tudo... Continuação de um bom sábado! :)

Ao contrário da Lagoa, por aqui pela Bretanha a intensidade das rajadas fortes continuam e já vou por aqui com 15 º C :cold: