Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2014

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Eu descobri está estação por acaso. Ia a passe, olhei e pareceu me ser uma estação só Hj consegui confirmar. Essa estacao que falar. Não tem muita fiabilidade. Já estive perto da mesma e não achei muito fiável. Até conheço. O proprietário. Da estação e este disse me que apenas tem a estação para o vento par a prática de windsurf. Vou tentar falar com alguém responsável do hotel para saber algumas informações. Já tentei ver se encontrava dados online no site da Davis só que não consegui nada.
 
  • Gosto
Reactions: Cluster


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia hoje recebi um email dando conta de um sismo de grau 4.5 as 3.39 na madeira no entanto no site do IPMA não consta nada alguém me pode confirmar ?
http://www.emsc-csem.org/Earthquake/earthquake.php?id=406816#map

Bom dia, Firefighter,

De fato aconteceu.ja esta no site do ipma.4,9 ,um pouco intenso, deve ter sido sentido em algumas localidades, apesar de ter sido de madrugada, tres e tal da manha.

Cumprimentos, e boa semana

Atenção que dizer que o sismo ocorreu na Madeira não significa que foi perto das ilhas. Veja-se o mapa, na verdade até foi mais perto do Cabo de S.Vicente do que da Madeira: é o círculo maior.
ayAwezi.jpg
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Sigo com céu encoberto e vento moderado.

Hoje, o céu apresentou-se muito nublado a encoberto, com abertas e caiu algum chuvisco. Agora para a noite, também caiu algum chuvisco.

Como foi referido anteriormente, foi possível observar hoje alguns Altocumulus lenticularis em Ponta Delgada e também aqui na Lagoa.

As fotografias são da minha autoria e não têm assim grande qualidade, mas retratam bem esse cenário. ;)


Lagoa


TcfRu8h.jpg



g7APTtW.jpg





Seguem-se mais duas fotografias das câmaras do Spotazores de Ponta Delgada e da Praia da Ribeira Quente, respetivamente.


Ponta Delgada

No lado esquerdo da foto, vê-se uma nuvem lenticular.


j9JTLE4.jpg




Praia da Ribeira Quente, Povoação

Penso que a nuvem que está à frente é uma nuvem lenticular, mas não tenho bem a certeza.


eBpJng2.jpg






Continuação de uma boa terça-feira.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por Ponta Delgada, fim de tarde com nuvens lenticulares (ao vivo é mais bonito):

QGSBJon.jpg




Brevemente a lua aparecerá por detrás da nuvem.

Por cá (Madeira) as lenticulares tb deram o ar da sua graça :) Escusado será dizer que isso resultou num pôr do sol deslumbrante!!

Algumas fotos de má qualidade(telemóvel):

384a92d8fdc9c3612f69eea663f3c168.jpg

4bba5568ff296b2c75f6c002f73f6f5e.jpg

714ec9ace5890b1b811cad0400a20926.jpg

Boa noite!

Sigo com céu encoberto e vento moderado.

Hoje, o céu apresentou-se muito nublado a encoberto, com abertas e caiu algum chuvisco. Agora para a noite, também caiu algum chuvisco.

Como foi referido anteriormente, foi possível observar hoje alguns Altocumulus lenticularis em Ponta Delgada e também aqui na Lagoa.

As fotografias são da minha autoria e não têm assim grande qualidade, mas retratam bem esse cenário. ;)


Lagoa


TcfRu8h.jpg



g7APTtW.jpg





Seguem-se mais duas fotografias das câmaras do Spotazores de Ponta Delgada e da Praia da Ribeira Quente, respetivamente.


Ponta Delgada

No lado esquerdo da foto, vê-se uma nuvem lenticular.






Praia da Ribeira Quente, Povoação

Penso que a nuvem que está à frente é uma nuvem lenticular, mas não tenho bem a certeza.








Continuação de uma boa terça-feira.


upload a picture


eu acho uma autêntica maravilha esta foto tirada pelo Francisco Correia

http://olhares.sapo.pt/nuvem-estranha-foto6405741.html


:surprise::uau::palmas: ...que espectáculo! Surrealista! A tremenda ondulação do jet a esculpir o céu!
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Boa noite!

Sigo com céu encoberto e vento moderado.

Hoje, o céu apresentou-se muito nublado a encoberto, com abertas e caiu algum chuvisco. Agora para a noite, também caiu algum chuvisco.

Como foi referido anteriormente, foi possível observar hoje alguns Altocumulus lenticularis em Ponta Delgada e também aqui na Lagoa.

As fotografias são da minha autoria e não têm assim grande qualidade, mas retratam bem esse cenário. ;)


Lagoa


TcfRu8h.jpg



g7APTtW.jpg





Seguem-se mais duas fotografias das câmaras do Spotazores de Ponta Delgada e da Praia da Ribeira Quente, respetivamente.


Ponta Delgada

No lado esquerdo da foto, vê-se uma nuvem lenticular.


j9JTLE4.jpg




Praia da Ribeira Quente, Povoação

Penso que a nuvem que está à frente é uma nuvem lenticular, mas não tenho bem a certeza.


eBpJng2.jpg






Continuação de uma boa terça-feira.

Sempre achei essas nuvens um máximo :w00t:
Bons registos, apesar de tudo.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Tirada ontem ao anoitecer no Funchal pelo meu amigo spotter de longa data, Rui Sousa.


9uuk49.jpg



Trata-se mesmo de um altocumulus lenticularis?
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Sigo com céu pouco nublado e vento bonançoso a moderado. A temperatura ronda os 17°C.

Hoje, o céu apresentou-se encoberto, tendo diminuído de nebulosidade a partir da tarde. Caiu algum chuvisco/chuva fraca/aguaceiros durante a madrugada e manhã.

Está em vigor um Aviso Amarelo para os Grupos Ocidental e Central devido a ondulação forte e a vento forte com rajadas fortes.

Grupo Ocidental: - Vento forte nas duas ilhas, com rajadas até 90 km/h no Corvo e até 85 km/h nas Flores
- Ondulação forte, até 6 m nas duas ilhas

Grupo Central: - Vento muito fresco a forte no Faial e no Pico, com rajadas até 80 km/h nas duas ilhas; Vento fresco a muito fresco nas restantes ilhas, com rajadas até 85 km/h na Graciosa, até 80 km/h na Terceira e até 75 km/h em São Jorge
- Ondulação forte, até 6 m em todas as ilhas


No Grupo Oriental, o vento deverá soprar fresco a muito fresco, com rajadas até 70 km/h em São Miguel e até 60 km/h em Santa Maria. Relativamente à ondulação, as ondas deverão chegar aos 5,5 m em São Miguel e aos 4 m em Santa Maria.




Continuação de uma boa quarta-feira.
 
Última edição: