Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2013

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,973
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Neste momento tudo muito mais calmo do que à hora de almoço e ao início da tarde. Neste momento embora o céu se encontre ainda bastante nublado já se vê no horizonte algumas abertas e parece que realmente o pior já passou ... Aguardemos se alguma surpresa ainda nos espera ...
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Até por volta das 15H30, choveu durante largos períodos de forma torrencial. De facto, estou curioso para ver os números.

Como diz o Azor, estou à espera é de ver a "banda filármónica união e progresso ribombardense" e o seu espectáculo pirotécnico. :D
A ver se durante a noite tenho mais sorte...

Cumps,

Pode ser que sim Kamikaze.

Já há um novo aviso amarelo em vigor para as próximas horas em relação a Trovoadas frequentes e dispersas e precipitação pontualmente forte para todo o arquipélago :rain:
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Neste momento tudo muito mais calmo do que à hora de almoço e ao início da tarde. Neste momento embora o céu se encontre ainda bastante nublado já se vê no horizonte algumas abertas e parece que realmente o pior já passou ... Aguardemos se alguma surpresa ainda nos espera ...

Eu detesto surpresas, mas acho que não vai surpreender ninguém se chover mais umas "pancadas"...


Pode ser que sim Kamikaze.

Já há um novo aviso amarelo em vigor para as próximas horas em relação a Trovoadas frequentes e dispersas e precipitação pontualmente forte para todo o arquipélago :rain:

Segundo o imapweather, estará a trovejar (e de que maneira!) nas Flores e Corvo. O bloqueio até pode nem ser assim tão mau. É que a Depressão para forçar passagem pode ser que faça mais alguma faísca...:D
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
À algum tempo que não via a chover desta maneira, o pessoal pedia chuva, mas agora esperemos que não seja demais..

Já que ainda não lugar no site do IPMA para as imagens de radar, só resta o que publicam no Facebook:

1394110_668186456539689_766427511_n.jpg
 
  • Gosto
Reactions: mcpa

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,689
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,
Como já foi referido pela terceira tudo calmo...
Eu também estou à espera da "bateria de S. Pedro" e do seu espétaculo pirotécnico, mas ainda não sinto nem vejo nada...
Apesar de hoje ter ocorrido alguma trovoada na zona oeste da ilha, eu não senti...pois fui para o outro lado da ilha...é sempre assim...
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Aqui na Lagoa chove e o vento sopra moderado a fresco com rajadas fortes.

Na última hora, a estação do Aeroporto de Ponta Delgada registou 17,2 mm de precipitação acumulada.




Aguardo por trovoada. ;)



Edit (00:01): CHUVA MUITO FORTE! UM AUTÊNTICO DILÚVIO!