Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2011



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Céu limpo e calor no arquipélago da Madeira.

Às 15h UTC estavam 32,0ºC no Funchal e 29,3ºC em Porto Santo.

webcamld.jpg
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Estar Atento ->
icon15.gif


Agravou-se a previsão para amanhã 5ª feira. Certamente teremos mais que 32ºC

GnRaD.gif
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

hoje por aqui muito calor, ás 15h a temperatura em angra eram de 24ºC.
A mais elevada nos Açores hoje foi registada no pico e na graciosa, 27ºC

a àgua do mar ronda os 25 graus no grupo ocidental e os 24 nos restantes grupos.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, actualmente sigo com 28,4ºC, existe um incendio na freguesia na Quinta Grande, HR esta no 62%, ontem registei humedade mais baixas, espero que ajude ao combate ao incendio, debido que noto que esta aumentar a humedade e o vento torna-se mas a W que mais humido, ontem tinha um vento de leste mais seco.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Sigo neste momento com 26,6ºC,
máxima de hoje 30,3ºC,
mínima de hoje 22,6ºC,

Recorde desde que tenho a estação foi hoje de 30,3ºC.

Espectáculo esse calor por ai! E que bom que é poder seguir o evoluir das condições no teu site ijv!

Um excelente trabalho que tens tido e com os resultados que estão à vista! ;) É para mim um verdadeiro prazer poder espreitar de vez em quando a vossa bonita ilha!
Que um esforço e dedicação assim se contagiem a mais e mais membros aqui do nosso meteopt, para poder-mos ter algo que nunca houve, uma rede meteorológica amadora, cada vez mais abrangente no território nacional.

Obrigado! :thumbsup:
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
O incêndio em Campanário, estava bem activo por volta das 14:00, quando passei pela via rápida via muito fumo. Eu trabalho nas zonas altas da ribeira brava (Zona da boa morte), na parte da manha chegava ate aqui fumo de la quase que não podia estar pela rua. Apouco parece que começou outro para as serras da Ribeira brava, pelo menos ainda nao vi nada, vi a noticia aquihttp://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/281914-6-viaturas-e-16-homens-estao-a-acompanhar-o-sinistro.


Actioman, Obrigado. Em relação ao site estou sempre a tentar fazer o meu melhor. Tudo o que tenho feito tem sido muitas horas de procuras e tentativas, com ja é do teu conhecimento não percebo nada de programação.:lmao:
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Depois da passagem da frente fria, com alguma precipitação e trovoada, o tempo agora está ventoso e sol.
esta frente trazia muita actividade electrica, infelizmente, o "forte" passou quase toda a norte dos Açores.
agora resta esperar pela próxima frente, que é já no domingo/segunda feira
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
qPdHR.gif

Z4pXw.jpg


Esta previsto aguaceiros na parte da tarde que creio que não se verificarão devido a presença forte do anticiclone ainda na nossa ilha e fraca nebulosidade existente actualmente no arquipélago.