Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2011

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,717
Local
Loures
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Dias bastante quentes nos Açores, ontem com céu praticamente limpo na Graciosa, e hoje no Faial com alguma nebulosidade. Na rádio disseram que estavam 30 graus na Horta, mas creio que não terá passado dos 28 na estação do IM que fica a 50 m do hotel onde estou. Os parâmetros convectivos estão em alta, algo verificado pela turbulência que o avião apanhou na aproximação ao aeroporto da Horta, e prevêem-se trovoadas para esta noite, mas de momento apenas o capacete habitual nos pontos mais altos. A água do mar está morna, bem acima dos 24 graus previstos. Na análise à água feita há uns dias numa praia da Terceira, mediram 27 graus, e empiricamente parece-me que essa temperatura se mantém, pelo menos na praia da Horta.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Passagem do fim de uma linha frontal pelos Açores, pela Madeira tempo com céu limpo e quente.

zFu9q.jpg
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Já foi tarde para responder a isso embora creio que não choveu :)

Existem duas altas pressões pela zona dos Açores que tem evitado que acha precipitação na nossa região:
leP0q.gif
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Já foi tarde para responder a isso embora creio que não choveu :)

Não faz mal, pelas minhas analises, que fiz, (não percebo praticamente nada) consegui ver que não ia chove. Por volta das 21:30 ainda pingou mas nada de mais e pela noite dentro,até por volta da 1:00 nao choveu. Estava sim quente e húmido.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Agora na ilha das Flores, ontem com o primeiro dia não tropical desde que estou nos Açores, dia de céu pouco nublado, após a passagem da frente durante a madrugada, e bastante mais fresco com vento moderado de norte. Hoje céu muito nublado, essencialmente por nuvens altas e com vento de sul.