Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
Depois de uns dias fora, já de volta... Boa noite, Foi um domingo com céu completamente azul (limpo) aqui na ilha com uma Max. que chegou aos 29,8ºC Enquanto a humidade não foi muito alta o que tornou o dia suportável... entre os 60% e 65%. Temp. atual: 24,1ºC mais uma noite tropical e já perdi-me na contagem do nº de noites que a temperatura não baixa dos 22ºC deve ter já dois semanas seguidas com esta situação. Hr atual: 58% Imagem de satélite do dia de domingo pelas 14h.
boa tarde! pela costa sul da ilha terceira um dia de céu limpo, muito calor e humidade.... Serão estes os últimos dias de verão deste ano?
Bom dia A instabilidade a que te referes são aguaceiros fracos...ou algo mais? Pelos modelos que analisei só vi isto...pelo menos ontem , até dava mais precipitação para a Madeira, hoje já diminuiu. ps: corrige me se estiver errada
Boas tardes/noites. Acabaram me de informar-se sobre uma tromba de agua entre o canal Pico/Faial. Alguém sabe algo acerca disso ou se há registos!? Cumprimentos, Marco Nascimento
Bem pessoal cá na Camacha hoje choveu mais ou menos moderadamente pouco tempo e com interrupções de chuva...as pingas eram grossas ... deu para molhar a estrada mas ainda não deu para regar a terra...e nos restantes sítios da ilha...ontem quando estava na casa de minha avo junto a meia serra estava a cair umas pingas ao final da tarde... uma habitante da zona disse que tem caído bastante sereno e de facto de manha tudo esta molhado por la
confirmo! Se bem que não era bem uma tromba de água, era mais uma funel cloud, parecia-me sobre terra, e não tocava o chão. Um amigo meu fotografou já na sua fase final, amanhã peço-lhe as fotos para publicar
Bom dia! Hoje na Lagoa o dia está muito agradável com o sol a aparecer , céu pouco nublado e nenhum registo de precipitação. O vento está fraco de Sudoeste (a rondar os 11 km/h) e o mar parece calmo. Um dia de Verão... finalmente! Temperatura do ar: 22ºC Humidade: 86%
Bom dia! Relativamente ao dia de ontem, o tempo esteve sempre agradável mas constatei que o mar estava grosso com vagas de cerca de 2,5 m. Relativamente ao dia de hoje, o tempo não está assim tão bom como o de ontem, com céu muito nublado, o sol a aparecer lentamente, o vento fraco (a rondar os 9 km/h) e o mar parece-me melhor do que ontem. Temperatura do ar: 22ºC Humidade: 92% Local: Lagoa (São Miguel)
Boa tarde. Sigo com 25,7ºC e 60% Hr. Ao inicio da tarde, no mar em frente ao local onde vivo era este o aspecto (precisando urgentemente de uma lente de 250 mm ): zoom Tromba Marinha??? foram pelo menos 5 funis que desciam quase até ao mar.