Seguimento América do Norte - 2017



Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Célula se organizando novamente.
NEWS 9 está transmitindo

DAIjXB-UwAAVFkp.jpg
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Entre 15 e 20 de Maio tivemos 90 tornados confirmados, sendo dois EF3 (Larned, KS e Chetek, WI).
Entre 21 até ontem 26 tivemos pelo menos mais 50 tornados reportados em surtos regionais.
Maio está levemente abaixo da média, com cerca de 230 tornados, mas poderia terminar na média ou acima dependendo do que vier acontecer de hoje até segunda.

Um risco moderado está em vigor para hoje, pois existe possibilidade de formação de um derecho que afetaria os estados de KS, OK, MO, IL, IN, KY, ARK e TN.
Inicialmente devemos ter a ameaça de tornados, principalmente do leste de OK e KS, norte do ARK e centro do MO, podendo alguns serem fortes.
Um alerta de tornado já está em vigor para KS e MO, onde algumas tempestades já causaram chuvas de granizo.

a2xw96o.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
:shocking::shocking:
Calor está a derreter o Arizona e já se conduz com luvas de forno
Temperaturas no estado norte-americano chegaram aos 50 graus Celsius. E até final de julho não devem descer dos 40. Habitantes vão mostrando tudo o que derrete por aquelas bandas
Arizona, estado norte-americano do sul do país, está a viver num autêntico forno.

Esta segunda-feira, as previsões até mostram que deverá estar um pouco mais fresco, com uma máxima só de 45 graus Celsius. Nada mau, já que as temperaturas têm chegado aos 50 graus.

Verdade seja dita, o estado do Arizona está numa latitude um pouco a sul do paralelo 37º norte, no qual se situa Portugal. Mas as temperaturas que se vivem, sobretudo na capital do estado, Phoenix, têm levado os habitantes a partilhar fotos, experiências e até iniciativas imaginativas.
Vejam as imagens, incrível:
TVI24

 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Canadá evacua 10 mil pessoas na Colúmbia Britânica por incêndios
10 jul 2017 18:37

Milhares de pessoas foram evacuadas esta segunda-feira na Colúmbia Britânica, três dias depois de as autoridades declararem estado de emergência pelos incêndios florestais que atingem esta província do oeste do Canadá.



Depois de três semanas de seca e fortes ventos que impulsionaram o fogo na direção das casas, várias cidades do planalto Fraser, no centro da província, foram evacuadas.

O fogo obrigou cerca de 10 mil pessoas a deixarem os seus lares no início do fim de semana, informou o centro de coordenação do Corpo de Bombeiros, citado pela emissora canadiana CBC.

"Tivemos 140 incêndios que começaram apenas na sexta-feira. Cerca de 100 no sábado", disse Kevin Skrepnek, porta-voz desse centro, ao ser entrevistado pela CBC.

"Infelizmente, esperamos condições de calor e de seca em um futuro previsível", indicou.

Cerca de 240 pontos de incêndio continuavam no domingo à tarde, 27 deles declarados no mesmo dia, afirmaram as autoridades.

Os habitantes fugiram dos incêndios florestais, particularmente os violentos na região de Kamloops e Cariboo, e dirigiram-se para Príncipe George, no norte, onde as escolas foram equipadas como abrigos.

Centenas de bombeiros das províncias vizinhas foram enviados para apoiar outros mil que combatem os incêndios, que aumentam a cada dia.

O ministro de Segurança Pública anunciou no domingo a aprovação de um plano de ajuda federal e 100 milhões de dólares canadenses prometidos pela província para ajudar as vítimas.
http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...l-pessoas-na-columbia-britanica-por-incendios