Seguimento América do Norte - 2017



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@Orion muito obrigado! Andei ontem à noite à procura dos dados relativamente a esta Barragem e não consegui encontrar, se não estou em erro a de Oroville a mais alta e a de Hoover no Nevada a mais larga.
Creio que o que pode diferenciar esta Barragem da do Alqueva tirando a diferença de altura é talvez a extensão da Albufeira, embora olhando ao GMaps me pareçam idênticas. A albufeira do Alqueva é algo impressionante, basta frisar que é o "maior lago artificial da Europa", seria no mínimo curioso e ao mesmo tempo Arrepiante imaginar a Barragem do Alqueva nesta situação. Esperemos que nunca aconteça.

Só para se ter uma noção:

Oroville


oroville-dam-2.jpg


Alqueva

N3_2.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores


No início havia muita informação enganosa acerca desta situação. Até publiquei um gráfico que agora não publicaria. Aqui fica um mais esclarecedor:



Como é habitual há muito populismo bacoco por aí:



A infraestrutura dos EUA está toda má. Não é só na Califórnia.

Novamente... no que concerne a esta barragem há poucas opções e são todas más. Vai-se escolher a menos má (usar o escoamento principal) e esperar pelo melhor. Se a água subir demasiado tenho as minhas dúvidas acerca da eficiência das pedras no escoamento de emergência. Especialmente se o escoamento principal for poupado.

A Califórnia é afetada por um anticiclone teimoso e por rios atmosféricos vigorosos. Daí que possa alternar - como o fez - entre secas castigadoras e cheias recorde.
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Jaime Ruiz‏@JaimeRuiz32
Oroville dam currently at 879.02 projected to reach 872.62 by midnight tonight. That's about 27 feet. We needed to reach 50th feet.

Aparentemente os técnicos queriam reduzir o nível da água em 50 pés, 15 metros, até à chegada da próxima tempestade mas só chegaram a metade -> 23 pés, 7 metros (ou 27 dependendo da fonte). Estão a ser despejados 100000 pés cúbicos de água por segundo -> 2900 metros cúbicos por segundo.

Estão também a ser colocadas 1200 toneladas de rocha (e cimento) por hora no escoamento de emergência.



Faltam poucas horas para a chegada da chuva. 1.00'' (inch) -> 25.4 mms.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Portanto, a avaliar pelas previsões são cerca de 163mm previstos para os próximos dias na região.
@Orion de acordo com esse esquema que colocas-te avizinham-se horas muito complicadas, veremos até que ponto a saída de emergência consegue suster a pressão da água sem ocorrer erosão.

48e6f8ff9a.jpg
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Portanto, a avaliar pelas previsões são cerca de 163mm previstos para os próximos dias na região.
@Orion de acordo com esse esquema que colocas-te avizinham-se horas muito complicadas, veremos até que ponto a saída de emergência consegue suster a pressão da água sem ocorrer erosão.

48e6f8ff9a.jpg

Não é só a chuva que cai na localidade. O problema é a água que vem das montanhas.



Devido ao seu tamanho ver qualquer coisa na NOAA é uma complicação tremenda:

http://www.wrh.noaa.gov/map/?wfo=lox&obs=true

O WU e o twitter são mais que suficientes para os curiosos.

O Lago Oroville ainda está a 92% da sua capacidade.

https://cdec.water.ca.gov/cdecapp/resapp/resDetailOrig.action?resid=ORO

Acho que o regresso da população foi para evitar grandes transtornos políticos e sociais. As pessoas estão avisadas de que pode ser necessário evacuar novamente. Obviamente que os políticos evitarão dizer o quão grave é a situação. Mas também acho que algumas pessoas não vão querer sair de casa da próxima vez.

iFxXg5a.gif


No norte do estado o pior da chuva vai afetar a zona da barragem. No sul da Califórnia a precipitação prevista também vai criar muitos problemas.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e luismeteo3