Seguimento Ásia 2013

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Nagano teve hoje um dia ensolarado as nuvens porem estavam presente e encobriram o tempo quase a tarde toda, porem eram nuvens altas e secas.

A temperatura maxima foi de 30.7c e a min em 19.6c. Acima da media e a uns 10 anos atras não se via temp tão alta assim em junho.

Esse ano porem já e a terceira vez que ocorre tem acima de 30c.

Ja ingressamos no tsuyu (época das chuvas) mais o tempo tem ficado mais ensolarado que chuvoso e nublado.

Isso confirma uma teoria minha que as épocas das monções não são assim tão definidas como se fala por aqui.

Essa semana porem a previsão e de bastante chuva e nuvens a temp ficara entre 27/17 dando uma baixada...
 


Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em Nagano sob uma forte tempestade uma frente estacionaria esta sob o pais e em Nagano chove forte em boa parte do estado os ventos estão rondando os 9m/s.

Essa frente estacionaria causara muita chuva nos próximos dias ainda.

Nas ultimas 12 horas choveu já 60mm.

Pequeno mapa das chuvas


E agora também teremos de vez enquanto mapas no seguimento asia também:D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Incêndios na Indonésia causam poluição recorde em Singapura e Malásia

singapura.jpg


O fumo proveniente dos incêndios que deflagram na Indonésia levaram o governo de Singapura a apelar à população para que permanecesse em ambientes fechados devido à má qualidade do ar. Na Malásia, mais de 200 escolas foram fechadas, e há várias zonas em que é proibido fazer queimadas em áreas abertas.
O principal mecanismo para medir a poluição do ar em Singapura registou nesta quinta-feira uma leitura recorde de 371, superando os 226 de 1997. As autoridades de Singapura acusam o governo da Indonésia de poder fazer mais para conter os incêndios na ilha de Sumatra, provocados por agricultores para limpar o terreno. «Nenhum país ou corporação tem o direito de poluir o ar em detrimento da saúde e do bem-estar dos cidadãos», afirmou o ministro do Ambiente Vivian Balakrishnan.

A Bola

Indonésia 'Semear nuvens' contra fogos

Uma nova prática de combate a incêndios vai ser aplicada nos fogos florestais na ilha de Sumatra, na Indonésia, cujos fumos estão já a afectar parte do sudeste asiático, designadamente Singapura e Malásia. O governo do país decidiu, por isso, recorrer a chuva artificial a partir de nuvens semeadas.
As sucessivas promessas do governo de Jacarta no sentido de controlar as habituais queimadas ilegais, principalmente em plantações de óleo de palma, na ilha de Sumatra (Indonésia), não passaram disso mesmo e este ano mais incêndios voltaram a cobrir de fumo países vizinhos como Singapura e Malásia. Este fenómeno é frequente nas estações secas no arquipélago da Indonésia, sendo a maior parte dos incêndios provocados deliberadamente por agricultores e empresas para preparar as terras para o cultivo.
Neste sentido, e face à pressão desses países, o governo indonésio anunciou hoje que vai recorrer a chuva artificial para combater os fogos e reduzir os elevados índices de poluição atmosférica que, consequentemente, afectam a economia e a saúde pública. Esta nova tecnologia de ‘semear nuvens’ vai centrar-se, sobretudo, na província de Riau, sendo que o sucesso da mesma dependerá do estado do tempo, o mesmo será dizer que são necessárias muitas nuvens.
Depois, como explicou o representante do Ministério do Meio Ambiente indonésio, Raffles Panjaitain, vários helicópteros injectarão químicos nas nuvens provocando a formação de cristais de gelo que darão origem à chuva artificial.

Notícias ao minuto
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Summer snow falls in northwest China



TvNewsMore

A rare June snowstorm hit China's northwest on Wednesday (June 19), state media reported. Snow began falling Tuesday (June 18) night in Bayanbulak, Xinjiang province, a region known for its livestock industry, state-run broadcaster CCTV said. State tv showed fields and buildings covered in thick coats of snow. Although there have been more reports of snow and low temperatures disrupting infrastructure, CCTV said that snow is considered a positive sign in the midst of the recent drought. Despite the heavy amount of snowfalls Xinjiang faces every winter, snowfall during mid summer is uncommon, CCTV said.

Siberia : Scorching Sun To Snow Storm In A Day



Sandra Jenkins

Residents in a Siberian town were shocked to see heavy snow just one day after temperatures had hit 30C.Just one day after basking in temperatures of 30C residents of a Siberian town were shocked to suddenly find themselves in the middle of a snow storm. Nadym had been enjoying days of tropical weather before people were quickly forced to change their t shirts and shorts for coats and scarves. Sub zero conditions are normal for the region through the long winter but are rare for June when the sun gives people a brief but hot summer.Amateur footage filmed in the town showed snow pouring down and covering streets cars and parks with people wrapped up and battling with the bitter cold.Temperatures can drop as low as 50C in a Siberian winter with the town of Oymyakon often recording the lowest numbers.
 
Editado por um moderador:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Índia: milhares de desaparecidos nas inundações

Mais de 3.000 pessoas estão desaparecidas no norte da Índia, há duas semanas, depois das inundações que atingiram o país e provocaram perto de mil mortos, de acordo com o balanço provisório da catástrofe feito por Vijay Bahuguna, chefe de governo do estado de Uttarakhand, uma das regiões mais afetadas.
As chuvas torrenciais de monção chegaram antes da época e apanharam de surpresa milhares de turistas e peregrinos que visitavam os templos, mausoléus e lugares sagrados do hinduísmo. As equipas de busca e salvamento estão a ser desmobilizadas progressivamente, mas não é possível saber ainda o número exato de vítimas mortais, já que muitos corpos foram arrastados pelas águas ou ficaram soterrados.

Fátima Missionária
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Autoridades atualizam para 5.500 número de mortos em cheias na Índia

As autoridades indianas atualizaram hoje para 5.500 o número de mortos nas cheias que no mês passado atingiram o Estado de Uttarakhand, no norte da Índia. Foi confirmada a morte de pelo menos 1.000 habitantes, peregrinos e turistas, durante a subida das águas causada pelas chuvas torrenciais da monção que arrastaram casas, hotéis, estradas e carros.
O número total de pessoas desaparecidas é de 4.500, adiantaram as autoridades, que no final do mês de junho estimavam em 3.000 o número de desaparecidos.

DESTAK
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje, a cidade iraniana de Abadan registou uma temperatura máxima de 50,0ºC, amanha este valor pode ser ultrapassado, incrivel. :calor: :calor:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Isso são os valores de ontem,exactamente os mesmos que eu postei, mais logo o OGIMET actualiza os dados referentes ao dia de hoje.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Abadan, volta a registar uma temperatura maxima superior a 50ºC, hoje a temperatura subiu aos 51,0ºC.

Os extremos diários dos ultimos 4 dias na cidade iraniana de Abadan:

(18/7/2013) 30,8ºC / 51,0ºC
(17/7/2013) 32,8ºC / 51,4ºC
(16/7/2013) 30,0ºC / 50,0ºC
(15/7/2013) 30,0ºC / 49,0ºC

:hehe: :hehe: