Seguimento Especial - Trovoadas e Instabilidade 24-28 Agosto 2007

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Agora ando a reparar que ando a esvrever bue coisas aqui no tópico, espero que não faxa mal.
Apenas tenho grande gosto e adoro a meteo.
E não é todos dias que temos uma Instablilidade, depois gostaria de saber porque que ás vezes os Radares do Im que meto desaparecem?
Já me aconteceu isso 2 vezes.

Bem e a festa começou mesmo. Já oixu Trovoada :trovao:
E parece que está a aproximar-se. Vai ser lindo vai. :D
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Incrivel.
O Wunderground registou que já choveu 11.7mm em Albufeira. :rain:
Bem lá já choveu bastante bem, e parece que não vai acabar por aqui, cada vez que vejo a página esta a aumentar.

Consegui arranjar uma imagem de satelite ás 03:00.

Ja tive a ver a animação e reparei que as nuvens que tavam em Marrocas estao mais perto daqui.
Parece que o melhor está para vir.

Ena CMPunk, agora entrei no forum até me assustei. Grande relato em directo, uma página só tua :D

Aqui também estão quase 25°C às 5 da manhã, isto só pode dar um grande estardalhaço com este calor e tanto frio a entrar nos niveis altos.

A coisa já começa a alastrar perto daqui também.

23539195yn3.jpg
animsy3.gif


93594605jn4.jpg
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Lol! É verdade foi uma grande relato.
Isto para mim é fascinante, aqui está a fazer Trovoada, deve estar ali para os lados de Almancil, mas tou a ver que vai passar mesmo por cima da minha casa.
Já choveu Granizo e não foi pouco. Em Albufeira é que chuveu muito.
Está a animar isto hoje.
Ah é verdade Vince, eu durante a noite meti uns 2 Radares, só que depois desapareceram, sabes o que aconteceu?
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Olha agora fui ao IM e já estão mais Distritos em Alerta Amarelo.
E tambem durante as 03:00 chuveu 0.1mm em Faro e mais 0.2mm em S.Brás de Alportel.
Mesmo assim acho muito estranho, até porque nos radares mostra mais chuva.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
acorda vince! vai pra janela ver os relampagos! ;)
ja vi uns bem bonitos!
embora as primeiras celulas que se formaram sobre setubal parecerem ja estar a morrer 1 pouco.. mas ha bastantes novas a nascer por tras.. ta explosivo o ar.. vamos ver como se agrupam ou nao..
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
ola pessoal, desde as 5 e pouco k começou a festa aqui no meu lado, agora sem duvida mais forte, bela noite ka aí temos:thumbsup::trovao:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
acorda vince! vai pra janela ver os relampagos! ;)
ja vi uns bem bonitos!
embora as primeiras celulas que se formaram sobre setubal parecerem ja estar a morrer 1 pouco.. mas ha bastantes novas a nascer por tras.. ta explosivo o ar.. vamos ver como se agrupam ou nao..

Morrer? Acho que nao por aqui continua animaçao muita mesmo, trovoadas fortes, belso raios, e chove, ah i vem ai mto mais convidava a irem ver o radar do im loule as 4:00!
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Morrer? Acho que nao por aqui continua animaçao muita mesmo, trovoadas fortes, belso raios, e chove, ah i vem ai mto mais convidava a irem ver o radar do im loule as 4:00!

sim eu sei! referia-me so a primeira de todas que nasceu, e que tava aqui mais proxima da minha zona, que perdeu 1 pouco de força, mas entretanto, muitas outras estao a nascer, um pouco mais longe daqui por agora, e o panorama geral é de se estarem a agrupar cada vez mais! portanto, sim, para aumentar a festa ;)
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom acho k vou ter de continuar a ouvi los deitada, pois a minha vista direita nao me permite deixar tar de olhos abertos sem lacrimejar por mt tempo, :(:(, entretanto desejo uma boa noitada a todos, e com um trovão me despeço malta, ate logo aproveitem:thumbsup::thumbsup:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Tem atenção que não é das 4 mas das 5 (4 UTC).
E no teu caso, no Algarve, usa o radar de Loulé

Obrigaduh pela dica Vince.
Voçes nem sabem como eu tou, fui a rua filmar, derrepente cai grande tromba de água, com bue vento a mistura fui me logo abrigar, e para apanhar boa imagem tinha de sair kuase do abrigo, bem fikei todo mulhado, fix 2 videox ke taum exelentes, é pena ke fotos nem uma ke consegui tirar, o relampago era mais rapido. Lo0l